Corinthians: ação em defesa de Augusto Melo partiu de lideranças e levou presidente às lágrimas
Jogadores se reuniram antes do treinamento deste sábado (23) e pegaram o mandatário corintiano de surpresa com postagens
Praticamente todo elenco do Corinthians manifestou apoio público ao presidente Augusto Melo, alvo de um pedido de impeachment que será votado nesta quinta-feira (28) no Conselho Deliberativo.
A ação foi coordenada entre os atletas antes do treinamento que aconteceu neste sábado (23), véspera do jogo contra o Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro.
O movimento foi liderado pelos líderes do elenco: Hugo Souza, Fagner, André Ramalho e Ángel Romero.
Movimento dos jogadores do Corinthians em apoio ao Presidente Augusto Melo.#Corinthians pic.twitter.com/zYnzkq8K6w
— Identidade Corinthiana (@IDCorinthiana) November 23, 2024
Boa parte dos atletas corintianos publicou nos stories do Instagram o mesmo texto que dizia o seguinte:
“Nós, atletas do elenco masculino do Corinthians, gostaríamos de declarar o nosso apoio ao presidente Augusto Melo. Com todas as dificuldades enfrentadas ao longo do ano, ele tem sido justo, sincero e profissional para herdar os compromissos do clube. O Corinthians e a sua Fiel Torcida estão acima de qualquer disputa política. Por isso, o elenco está alinhado com o presidente e a diretoria de futebol para recolocar o time do povo no caminho das conquistas”.
Corinthians: Qual o papel do CEO na estratégia de Augusto Melo para se livrar de impeachment?
Até o fechamento da reportagem, somente os atletas Diego Palacios, Ruan Oliveira e Memphis Depay não postaram a nota.
A expectativa é que eles se engajem antes da partida contra o Vasco.
Por que Memphis Depay ainda não aderiu a ação pró-Augusto Melo?
Memphis Depay não aderiu ao posicionamento por estar sem celular. Ele deixou o aparelho com o funcionário responsável pelas suas mídias sociais pessoais para fazer uma série de backups.
Além disso, ele aproveitou para buscar a mãe no aeroporto. Ela chegou ao Brasil neste sábado (23). Como o atacante está suspenso, aproveitou para passar um tempo com a mãe. A tendência é que ele pegue o aparelho neste domingo (24).
Augusto foi pego de surpresa e se emocionou com postagens
Os jogadores não comunicaram a diretoria da ação coordenada. A ideia era que o assunto não vazasse antes da publicação e também que Augusto Melo fosse pego de surpresa.
O presidente só ficou sabendo do movimento quando ele foi ao ar.
De acordo com apuração da reportagem, o presidente corintiano ficou muito emocionado e chegou até mesmo a chorar.
A comissão técnica foi comunicada da decisão dos atletas logo após a reunião e apoiou totalmente.
No entendimento de Ramón Díaz e os seus auxiliares, o afastamento de Augusto Melo seria muito prejudicial para o elenco corintiano, visando principalmente o planejamento para 2025.
Um dos grandes motivos para o plantel corintiano definir pelo apoio ao presidente foi o histórico recente de pagamentos de salários e direitos de imagem, até mesmo com antecedência em relação aos dias estipulados para quitação.