Como declaração do técnico da Holanda motivou Memphis em vitória do Corinthians
Atacante corintiano está a quatro gols de se tornar o maior artilheiro da seleção neelandesa na história e deseja voltar a ser convocado
Memphis Depay entrou em campo pilhado na vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro. E além do Timão, essa vontade teve a ver com Ronald Koeman, técnico da seleção da Holanda.
Após o empate em 1 a 1 da seleção neerlandesa com a Bósnia, pela Liga das Nações, nesta terça-feira (19), o treinador da Laranja Mecânica deixou claro que considera chamar o atacante corintiano no próximo período de convocações, em março de 2025.
Koeman, no entanto, também disse que Memphis ainda precisa entrar na forma física ideal.
De acordo com a apuração da Trivela, Depay assistiu ao jogo da Holanda no CT Joaquim Grava durante a concentração do elenco corintiano para a partida contra o Cruzeiro, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (20).
Após o fim da partida, o jogador do Timão permaneceu onde estava e também acompanhou a entrevista de Ronald Koeman. Ao escutar as falas do treinador, Memphis confidenciou a algumas pessoas que precisaria dar a resposta em campo já no duelo contra a Raposa.
Em campo, o camisa 94 se mostrou pilhado e foi para cima desde o primeiro minuto.
O reflexo disso foram as chances criadas logo nos primeiros lances do jogo contra o Cruzeiro e o gol marcado aos 10 minutos de partida.
Memphis sonha em atingir marca histórica pela seleção
Com 46 gols vestindo a camisa laranja da Holanda, Memphis Depay é o segundo maior artilheiro da história da seleção. O atacante corintiano está somente a quatro gols de empatar com Robin Van Persie no topo da lista.
Aos 30 anos, o jogador entende que ainda tem o que queimar representando o país natal e quer voltar a representar a seleção neerlandesa, o que não ocorre desde a Euro, disputada entre junho e julho.
Memphis acredita que tem totais condições de realizar o objetivo atuando no Brasil.
Para o jogador, o futebol brasileiro é competitivo o suficiente para que ele mostre para o corpo técnico da Holanda que segue no nível internacional.
Além disso, Depay está impressionado com os cuidados físicos que tem recebido desde que chegou ao Corinthians.
Havia uma grande preocupação com o histórico recente de lesões do atacante e, por isso, o departamento físico corintiano constantemente busca controlar a carga dos trabalhos com o jogador.
Esse cuidado personalizado tem comovido Memphis, que já afirmou internamente que não viveu algo parecido nem em grandes clubes da Europa em que passou, como Atlético de Madrid, Barcelona, Manchester United e PSV Eindhoven.
Memphis deseja que Ronald Koeman conheça as dependências do Corinthians
A relação entre Memphis Depay e Ronald Koeman é muito boa e esse também é um motivo para que o treinador da Laranja Mecânica ainda considere a convocação do jogador corintiano.
Koeman gosta do futebol de Memphis, tanto que foi o técnico quem levou o jogador ao Manchester United, em 2015.
O Corinthians já fez um convite ao técnico para visitar e conhecer as dependências do clube, o que pode acontecer em breve.
Memphis está empolgado com a possibilidade de Ronald Koeman conhecer o Timão, até porque o próprio jogador confia bastante na estrutura disponibilizada pelo clube alvinegro e acha que isso pode somar na visão positiva do técnico sobre o futebol brasileiro.
Recentemente, Koeman dediciu não convocar mais o atacante Steven Bergwijn, de 26 anos, pelo fato de o atleta ter trocado o Ajax, da Holanda, pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Na visão do treinador, a motivação do jogador foi financeira e não esportiva e, com isso, a trajetória do profissional representando o país seria interrompida.
A situação de Memphis Depay, no entanto, é diferente por vários fatores: Koeman entende que o futebol brasileiro pode extrair o melhor esportivamente do atleta e também porque há demonstração de emprenho por parte do corintiano.