Corinthians avança por renovação com Romero e estipula data para definir a situação
Diretoria do Timão já abriu conversas com o estafe do jogador e prevê reunião após as datas Fifa para definir ampliação do contrato
O atacante Ángel Romero está próximo de renovar o seu contrato com o Corinthians por mais uma temporada.
Mesmo já em meio ao planejamento para a próxima temporada há algumas semanas, a diretoria corintiana aguardava a melhora de fase para abrir conversas com o estafe do jogador. A Trivela apurou que esse movimento aconteceu nos últimos dias.
Uma reunião com os representantes do atleta está prevista para após o período de datas Fifa, que acontece entre os dias 14 e 19 de novembro.
Romero está convocado e representará a seleção do Paraguai nas partidas contra Argentina e Bolívia pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O atacante tinha o sonho de conquistar o seu primeiro título internacional pelo Corinthians no seu país, já que a final da Sul-Americana acontecerá em Assunção, capital paraguaia. Porém, a eliminação na semifinal para o Racing (ARG) tornou isso impossível.
De toda forma, a ausência corintiana na decisão da competição continental e a sequência de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, que deixou o Corinthians mais longe da zona do rebaixamento, tornaram os últimos dias mais tranquilos no CT Joaquim Grava. E isso possibilitou que as conversas pelo futuro do atacante paraguaio caminhassem.
CONVOCADO! ⚫⚪??
— Corinthians (@Corinthians) November 6, 2024
Ángel Romero está na lista de jogadores convocados para defender a seleção do Paraguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
A seleção paraguaia entrará em campo contra a Argentina, dia 14, e contra a Bolívia, no dia 19 deste mês. ⚽#VaiCorinthians pic.twitter.com/FP5hEUQbmN
Cláusula tranquiliza o Corinthians, mas desejo de Romero será colocado à mesa
O Corinthians trata a situação de Romero com tranquilidade, pois há no contrato do jogador com o clube uma cláusula de renovação automática por mais um ano caso ele atue por pelo menos 45 minutos em 60% dos jogos do clube em 2024.
Até aqui, o camisa 11 tem 54 partidas disputadas na temporada, sendo 46 pelo período mínimo necessário, o que configura 69% dos compromissos corintianos, percentual necessário para o atingimento da meta.
De toda forma, a direção alvinegra quer se certificar se o desejo de Romero é permanecer na equipe paulista e as perspectivas dele para a sequência da carreira. O atleta tem 32 anos.
Caso o paraguaio deseje deixar o Corinthians, a diretoria não fará grandes esforços para segurá-lo. No entanto, a tendência é que Romero permaneça por mais um ano no Timão.
Nos últimos dias, o San Lorenzo, da Argentina, procurou os representantes do jogador para buscar mais informações, mas recuaram após saberem que a tendência é que o atleta siga no Corinthians.
O executivo de futebol Fabinho Soldado é quem está conduzindo a negociação. O dirigente tem feito questão de respeitar e valorizar a história e identificação de Romero com o clube alvinegro no processo.