Brasil

Ainda tentando resolver problemas de 2024, Corinthians define prioridade no mercado em 2025

Timão ainda tem algumas questões deixadas em aberto no ano passado, mas quer ser mais ativo durante a janela de transferências

O Corinthians começou o ano de 2025 resolvendo alguns problemas do ano passado, antes de dar os primeiros passsos no mercado da bola.

A ideia da diretoria era fechar 2024 com todas as questões de renovações contratuais resolvidas. Assim como também as “limpas” relacionadas a atletas que não estão nos planos da comissão técnica. 

Algumas dessas situações foram solucionadas, como as ampliações dos vínculos de André Carrillo e Ángel Romero, ainda que somente a do meio-campista tenha sido oficializada. 

A saída de Pedro Henrique para o Ceará e os empréstimos de Fagner e Roni para Cruzeiro e Mirassol, respectivamente, também foram questões concluídas. 

Por outro lado, o Corinthians ainda tem algumas questões a resolver, como:

  • Renovação com Talles Magno; 
  • Situação de Giovane, que não aceitou a proposta corintiana de ampliação do vínculo; 
  • Saída de Pedro Raul
  • Permanência de Yuri Alberto.

No entanto, como a virada de ano já aconteceu, a diretoria corintiana não pretende continuar passiva no mercado de contratações, como foi em dezembro de 2024. 

A ideia é reforçar o elenco com três a quatro reforços pontuais até o fechamento da janela de transferências, no fim de fevereiro. Ainda que essas contratações cheguem ao clube já com a temporada em andamento. 

E a prioridade no mercado da bola já foi definida: a zaga. 

Corinthians tem perfil de zagueiro desejado e nomes na mesa

A ideia do Timão é a contratação de um zagueiro capaz de elevar o nível técnico do sistema defensivo. 

A avaliação interna é que a contratação de André Ramalho no meio do ano melhorou muito o setor, mas que os demais jogadores da posição se encontram num nível muito parecido. 

Gustavo Henrique terminou a última temporada como titular, mas o posto também chegou a ser ocupado por Cacá e Félix Torres. O último tem carta branca da comissão técnica para ser negociado, caso haja proposta. 

A ideia, portanto, é encontrar no mercado um atleta capaz de formar o “casamento ideal” na zaga corintiana. 

Gustavo Henrique e André Ramalho
Corinthians terminou o ano de 2025 com André Ramalho e Gustavo Henrique formando a dupla de zaga (Foto: IMAGO / Sports Press Photo)

O grande desejo da diretoria era a contratação de Lucas Veríssimo, mas após algumas sondagens com o estafe do jogador, foi acenando que o desejo dele é permanecer no Qatar, onde ele defende o Al-Duhail

Os nomes de Pablo Marí e David Luiz estiveram na pauta corintiana, mas com certa rejeição interna, principalmente por conta do aspecto físico. 

O argentino Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield, também esteve no circuito do Timão. Mas o interesse do Cruzeiro atrapalhou o plano do Corinthians em contratar o atleta. 

Contratação de dois zagueiros é possível, mas chance é pequena no mercado do início de 2025

Por conta da saída de Caetano, que encerrou o contrato no fim de 2024 e não aceitou a proposta de renovação de vínculo, João Pedro Tchoca será utilizado após voltar de empréstimo do Ceará. 

A equipe nordestina acenou que gostaria da permanência do defensor, mas o Timão sequer abriu margem para negociação. A única forma seria uma transferência definitiva, o que não era possível financeiramente para o Vozão. 

A contratação de dois zagueiros não está descartada, com o segundo deles sendo para composição de elenco. 

Porém, no primeiro momento a ideia é observar jogadores mais novos com potencial de agregarem o elenco profissional. E até mesmo o desempenho dos atletas na Copa São Paulo de Futebol Júnior será crucial para isso.

Foto de Fábio Lázaro

Fábio LázaroSetorista

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue a São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília.
Botão Voltar ao topo