Desejo de Romero pesa, Corinthians acha alternativa e acerta renovação com o atacante
Jogador abriu mão da extensão do vínculo com o Timão por mais dois anos e novela teve final feliz
O Corinthians chegou a um acordo de renovação com o atacante Ángel Romero, que permanecerá no clube em 2025.
O desejo do atleta em permanecer no Timão pesou para que o acerto acontecesse.
O paraguaio abriu mão do desejo de estender o vínculo até o fim de 2026, fator que arrastou as tratativas por mais de um mês. Por outro lado, o jogador receberá um aumento salarial de aproximadamente R$ 150 mil.
Nas últimas semanas, o Corinthians chegou até a cogitar aceitar o desejo de Romero em renovar por mais dois anos, mas para isso o atacante teria que reduzir o salário. A alternativa foi rechaçada pelo estafe do atleta.
A informação sobre o encaminhamento da renovação de Ángel Romero foi publicada inicialmente pelo “UOL” e confirmada pela Trivela.
Com renovação, Romero terá aumento previsto em contrato
Se por um lado o Corinthians “ganhou” a disputa e renovará por somente um ano com Romero, por outro o salário do jogador será maior em 2025 do que em 2024.
Na atual temporada, o paraguaio recebia a quantia mensal próxima a R$ 1 milhão. Agora, os valores a serem recebidos vão ultrapassar a margem.
Ainda assim, a diretoria corintiana entende que não é uma quantia que impacta o orçamento do clube alvinegro e é bem menor do que a redução proposta durante as tratativas.
Corinthians queria permanência de Romero, mas tinha ressalvas
Diferentemente de André Carrillo, que teve a renovação até o fim de 2026 firmada nos últimos dias por terminar a temporada em baixa, Romero tinha o desejo de estender o vínculo por mais dois anos, embarreirado justamente pela reta final do ano.
Ainda que tenha sido vice-artilheiro do Corinthians, com 16 gols, o paraguaio encerrou o ano no banco de reservas, perdendo espaço para Memphis Depay e Yuri Alberto.
Ainda assim, a permanência do jogador era considerada internamente como algo importante pelos bons números, a importância mesmo no momento em que o Timão estava em crise e, principalmente, a liderança exercida após a saída de nomes como Cássio e Paulinho.
Atualmente, Romero é um dos líderes do elenco corintiano com Fagner, André Ramalho e Hugo Souza.
Estafe de Romero conversou com outros clubes
As conversas para renovação de Romero com o Timão passaram a ser mais frequentes na segunda quinzena de novembro, quando o jogador voltou da seleção paraguaia no último período de datas Fifa.
Na ocasião, a expectativa mútua era de que o acordo fosse costurado rapidamente, o que não ocorreu.
Os representantes do jogador imaginavam que o Corinthians não faria oposição a uma renovação por anos, por conta dos números apresentados por Romero ao longo, que, para eles, justificam a extensão do vínculo por duas temporadas.
O Timão, por sua vez, foi firme em optar apenas por seguir o acordo de renovação automática por mais um ano, em caso de cumprimento de metas, algo que aconteceu.
Durante o período, dois times buscaram informações a fim de avançar para uma negociação: San Lorenzo, da Argentina, e Fluminense.
O primeiro, que fez contato em meados de novembro, recuou após ser informado pelo estafe de que uma reunião aconteceria após o período de datas Fifa e que poderia selar a renovação.
Já o segundo, estava no radar e sondava a situação do atacante com o Timão.