Yuri Alberto e Garro entregam o que Memphis mais procurava no Corinthians
Astro neerlandês buscava maior conexão com companheiros no Timão e tem encontrado com parceiros de ataque
O triunfo do Corinthians sobre o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, passou diretamente pelos pés de Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay.
Os dois últimos marcaram os gols da virada corintiana em Salvador, enquanto o primeiro foi o autor das assistências para as duas bolas na rede.
A atuação na capital baiana mostrou que o trio está cada vez mais entrosado. E isso era tudo que Memphis estava buscando.
No Timão há dois meses, o neerlandês estava buscando um encaixe maior com os seus companheiros de time.
Memphis buscava melhor conexão com companheiros de Corinthians e conseguiu
De acordo com apuração da Trivela, Memphis tinha confidenciado a pessoas próximas nos últimos dias que, em algumas jogadas, sentia falta de que os seus companheiros estivessem na mesma sintonia.
Na prática, Rodrigo Garro e Yuri Alberto mostraram que conseguem entregar isso para a estrela neerlandesa.
Contra o Vitória, Memphis iniciou a jogada tramando com Garro. O meia argentino deu um ótimo passe para Yuri Alberto finalizar forte, de perna esquerda.
Na etapa final, novamente a sintonia de Rodrigo Garro com Depay, com o camisa 10 dando um passe milimétrico para o atacante tocar na saída do goleiro adversário.
– São jogadores de muita qualidade e jogadores assim se adaptam muito fácil. Yuri passa por um grande momento, Memphis ajuda Garro mais atrás. Temos que lembrar dos que estão fora, é uma dor de cabeça deixar esses jogadores fora. Eles têm uma qualidade de jogo enorme, é muito fácil dar liberdade para eles, queremos o Yuri mais profundo para dar liberdade. Está dando certo – comentou o auxiliar técnico Emiliano Díaz sobre a parceria do trio.
Rodrigo Garro renasce após ser vilão na Sul-Americana
Com as duas assistências contra o Vitória, Rodrigo Garro chegou a três passes diretos para gols corintianos nos dois últimos jogos.
Contra o Palmeiras, na última segunda-feira (4), o camisa 10 fez o primeiro gol e depois serviu Yuri Alberto para marcar o segundo.
O bom aproveitamento vem em um momento oportuno para o jogador, que na semana passada ficou marcado como vilão na eliminação corintiana para o Racing, da Argentina, na semifinal da Sul-Americana.
Na ocasião, o meia perdeu um gol cara a cara com o goleiro rival quando a partida era vencida por 1 a 0 pelo Timão, que depois sofreu a virada.
Se tivesse marcado, Rodrigo Garro praticamente colocaria o Corinthians na final da competição continental.
– O Rodrigo pagou por uma responsabilidade que não era dele, quando se ganha e perde todos. Ele tem uma personalidade especial, foi muito fácil tirá-lo dessa situação. Falamos o mesmo idioma, é muito mais fácil e quando um erra, todos erram. E quando isso acontece, estamos sempre em cima para ajudar. O grupo de trabalho sempre está junto, falei na coletiva passada que quando mais precisamos de apoio esse grupo se apoia. Errar gol, o Messi também erra, é normal – afirmou Emiliano em entrevista coletiva após a vitória corintiana em Salvador.
Com 12 pontos conquistados nos últimos quatro jogos, o Timão chegou à décima colocação no Campeonato Brasileiro e praticamente deixou de lutar contra o rebaixamento.
Agora, a equipe alvinegra sonha com uma vaga na Libertadores, caso abram nove vagas para a próxima edição da competição continental via Brasileirão.
O próximo compromisso do Timão será após o período de Datas Fifa, no dia 20 de novembro, às 11h (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena.
A equipe mineira deve ir a campo com um time alternativo, já que na mesma semana disputa a final da Sul-Americana contra o Racing (ARG), em Assunção, no Paraguai.