Após tanto ser salvador, Hugo Souza é salvo por Memphis e Corinthians mantém sonho
Após falha do goleiro, trio ofensivo toma conta do jogo e garante vitória importante ao Timão em Salvador
Hugo Souza foi a primeira contratação de um processo de remontagem do Corinthians que iniciou no meio do ano e terminou com Memphis Depay.
Até a estrela neerlandesa estrear e as coisas se encaixarem, o Timão sofreu muito. E muitas vezes não foi mais por conta de um goleiro quase sempre inspirado. Mas em algum momento a falha acaba vindo, principalmente em uma posição tão ingrata.
E para Hugo, ela veio contra o Vitória. Jogo fundamental para o Corinthians definitivamente se distanciar da zona do rebaixamento e tido até mesmo internamente como crucial para a equipe buscar algo maior.
O goleiro corintiano vacilou, chutou mais o chão do que bola e o adversário baiano saiu na frente aos oito minutos de jogo.
Parecia o fim de uma sequência de quatro vitórias consecutivas. Mas quem tanto foi herói, uma hora também é salvo.
E Hugo Souza teve o seu vingador: Memphis Depay.
O neerlandês esteve no lugar certo e hora certa para iniciar a jogada do empate e fazer o gol do triunfo corintiano.
A zona de rebaixamento é cada vez mais lenda urbana no Corinthians e a Libertadores passa a ser um sonho cada vez mais real.
Cenas lamentáveis antes do jogo, de novo
Antes mesmo da bola rolar no Barradão, as torcidas de Vitória e Corinthians entraram em conflito na parte externa do estádio em Salvador.
Além disso, o ônibus que levava a delegação corintiana ao lugar da partida foi apedrejado. Por sorte, não houve feridos.
O próprio clube, através das redes sociais, informou o ocorrido e repudiou o ato de vandalismo que colocou em risco a integridade física de atletas, comissão técnica e outros funcionários do Timão.
Vacilou, mas tem crédito
Em campo, o Corinthians saiu perdendo logo no início do jogo com uma falha incomum de Hugo Souza.
O goleiro, que tem sido destaque do clube alvinegro com grandes defesas em praticamente todas as partidas, errou na tentativa de sair jogando.
Hugo chutou mais chão do que a bola e entregou um presente para o atacante Alerrandro, do Vitória, que, com o gol vazio, só empurrou para as redes.
Porém, na mesma partida, o arqueiro corintiano se redimiu.
Logo no começo do segundo tempo, a zaga corintiana falhou e a jogada terminou com Mosquito cara a cara com o goleiro corintiano, na entrada da pequena área. A lei do ex quase deu as caras, mas Hugo impediu com um milagre.
Hugo Souza fez outras intervenções menos difíceis, mas igualmente importantes durante a partida.
Yuri decisivo, de novo
Tendo sofrido um gol cedo, o Corinthians teve um período de descontrole emocional que durou cerca de cinco minutos.
No período, Fagner e José Martínez receberam cartões amarelos bobos.
No entanto, aos poucos o Timão foi se ajustando em campo e muito graças ao trio ofensivo formado por Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto, que começou a se impor ofensivamente.
E não demorou muito para a trinca ofensiva corintiana ser decisiva ao empatar para a equipe paulista.
Memphis iniciou a jogada servindo Garro, que puxou bem e deu uma ótima assistência para Yuri encher a perna esquerda e marcar.
Artilheiro corintiano na temporada, o centroavante chegou ao 26º gol em 2025. O quinto nas últimas quatro partidas.
Memphis Depay
E precisa de complemento? O cara fede a ser decisivo.
Quando a situação apertou contra o Athletico-PR, ele colocou uma falta no ângulo.
Em Cuiabá, onde o Timão novamente jogava a vida, foi ele quem assumiu a responsabilidade de converter um pênalti e ainda aguentou jogar até o fim do jogo para suprir a ausência de companheiros que demonstraram fadiga e desconfortos musculares.
E contra o Vitória, para a equipe alvinegra dizimar qualquer chance de rebaixamento, ainda que não matematicamente, e começar a sonhar com algo maior, ele novamente é quem foi decisivo.
Não só iniciando a jogada do gol de Yuri, como citado, mas balançando as redes na virada alvinegra.
E de novo com participação mais que especial de Rodrigo Garro.
O meia argentino viu Memphis Depay se movimentando na entrada da área e encontrou um passe milimétrico para o neerlandês fazer o primeiro gol com bola rolando vestindo a camisa corintiana.