Por que conflito entre empresários e desejo pessoal afastam Lucas Veríssimo do Corinthians
Jogador era agenciado por sócios que romperam sendo que um deles tinha relação mais próxima com a direção corintiana
Principal desejo da diretoria do Corinthians para o sistema defensivo, o zagueiro Lucas Veríssimo dificilmente vai se transferir para o clube alvinegro na próxima janela de transferências.
A direção do clube alvinegro apostava na boa relação que possui com o empresário Paulo Pitombeira. Porém, o agente não faz mais parte do estafe do defensor.
Há alguns meses, Pitombeira rompeu a sociedade que tinha com Marcelo Pettinati no agenciamento de alguns atletas, entre eles Lucas Veríssimo.
Mesmo com a ruptura dos empresários, havia a expectativa interna no Timão de que algumas conversas entre o departamento de futebol do clube e Paulo Pitombeira pudessem prosseguir, o que não ocorreu.
O desejo pessoal do atleta em permanecer atuando no Al-Duhail, do Qatar, também prevaleceu. O zagueiro tem vínculo com a equipe até junho de 2027.
– Estou muito bem, feliz e adaptado ao Catar, assim como minha família também, tanto minha esposa quanto meus filhos, todos nós estamos felizes aqui e não tenho intenção de sair nesse momento – disse o jogador em entrevista à Gazeta Esportiva.
Corinthians contava com Lucas Veríssimo para facilitar a negociação
O Timão não chegou a abrir negociação pelo retorno do defensor, mas durante as sondagens deixou claro para o estafe do atleta que não conseguiria entrar em tratativas com o Al-Duhail por questões financeiras.
A única forma de Veríssimo retornar à equipe alvinegra seria se desfazendo do contrato atual com o time catari. O que não vai acontecer.
A relação da direção corintiana com Marcelo Pettinati, que atualmente é o responsável principal pela carreira de Lucas Veríssimo, não é ruim. Porém, com Paulo Pitombeira a relação é mais próxima, principalmente através do executivo de futebol Fabinho Soldado.
Em dado momento, a cúpula do Timão chegou a criar expectativas de que Paulo Pitombeira ajudasse costurando um acordo de desligamento amigável do defensor com o Al-Duhail. Porém, pouco depois, houve a saída do empresário do estafe do zagueiro.
Nas últimas semanas, por exemplo, o Corinthians chegou até o estafe atual de Veríssimo como uma espécie de “ultimato”, já que é consenso internamente que a prioridade corintiana no mercado do fim do ano é a contratação de um zagueiro com status de titular.
Esse contato, no entanto, não fez a negociação avançar.
Corinthians segue em busca de zagueiro titular para 2015
Sabendo que a contratação de Lucas Veríssimo para a próxima temporada está praticamente descartada, o Timão busca alternativas.
A ideia é que o zagueiro que seja contratado esteja em condições técnicas e físicas de chegar e jogar.
O espanhol Pablo Marí, campeão da Libertadores pelo Flamengo em 2019 e que atualmente defende o Monza, da Itália, desponta como alternativa.
A avaliação técnica do atleta é positiva no departamento de futebol corintiano. Porém, há uma preocupação com a parte física, pela idade elevada (31) e, sobretudo, pelo histórico de lesões.
David Luiz, que está em fim de contrato com o Rubro-Negro carioca, foi oferecido, mas até o momento não houve avanço sobre a situação. Até mesmo o Corinthians avalia internamente se a contratação do atleta seria algo positivo, devido ao custo-benefício.