Corinthians fica só no acordo verbal, e vê Lucas Veríssimo deixar time na véspera de estreia em 2024
Lucas Veríssimo acerta com clube do Catar e surpreende Corinthians um dia antes da estreia pelo Paulistão
Estava quase tudo certo no Corinthians para que o zagueiro Lucas Veríssimo ficasse. Valores acertados com o Benfica (8 milhões de euros, R$ 40 milhões), pagos de forma parcelada até 2026, sinalização do atleta para permanência. Eis que cai uma bomba no CT Joaquim Grava: o defensor não ficará no Alvinegro e acertou com o Al-Duhail, do Catar. A saída foi revelada inicialmente pelo site Meu Timão.
O clube disse em nota que Veríssimo tinha desde 4 de janeiro um contrato para confirmar a permanência definitiva, mas não houve a assinatura e as negociações travaram – talvez, já em mente com futuras propostas. O Benfica, quem tem os direitos do jogador e emprestou ao Corinthians até o meio desse ano, foi quem tratou de negociar com os cataris e deve vendê-lo por 9 milhões de euro (R$ 48,4 milhões), segundo o GE.
– Nas últimas horas, o zagueiro Lucas Veríssimo, que pertence ao Benfica, de Portugal, e estava emprestado ao Corinthians, comunicou à diretoria de futebol que recebeu e aceitou uma proposta do Catar. O clube lamenta, mas respeita a decisão do atleta. Vale ressaltar que havia um contrato para a sua permanência definitiva pronto para assinatura do jogador e seu staff desde o dia 4 de janeiro. Porém, com a nova proposta, ele optou por seguir sua carreira no país asiático – lamentou o Corinthians, no site oficial.
Neste sábado (20), aconteceu um treino aberto na Fazendinha e o preparador físico Walmir Cruz havia dito ao canal Corinthians TV, no YouTube, que o zagueiro estava fora por um problema no joelho.
Mano Menezes contava com Veríssimo para a estreia no Campeonato Paulista neste domingo (21) e agora deve escalar o equatoriano Félix Torres, recém-chegado ao clube, ao lado de Caetano, visto que o outro reforço para a posição, Gustavo Henrique, ainda está em transição física. Além dos citados, o elenco corintiano ainda tem como opção na zaga Raul Gustavo, que retornou de empréstimo do Bahia. Para a defesa na lista B do estadual há os jovens William, João Pedro Tchoca e Renato.
Veríssimo chegou ao Corinthians no fim de julho do ano passado, sob comando de Vanderlei Luxemburgo. Estreou em 19 de agosto, contra o Cruzeiro, e inicialmente era apenas um reserva que buscava retomar a forma física após uma grave lesão no clube português. Assim que Murillo foi negociado com o Nottingham Forest, o ex-Santos virou titular absoluto da defesa ao lado de Gil e ajudou o irregular time a chegar nas semifinais da Copa Sul-Americana, sendo exaltado pela torcida pelo espírito de liderança e muita disposição para carrinhos e bloqueios. Foram apenas 18 partidas com a camisa alvinegra, marcando um gol no empate em 4 a 4 com o Grêmio e distribuindo duas assistências em duas vitórias: 1 a 0 Grêmio (no returno) e 4 x 2 Vasco.
Estreia do Corinthians no Paulistão
Além de Torres e Caetano na defesa, Mano deve mandar a campo Fagner como lateral-direito e Hugo na esquerda (estreando pelo clube). No gol, Cássio mantém a titularidade. Mais adiante no campo, a dupla de volantes terá Maycon e Raniele, outro estreante. No ataque, Matías Rojas pela direita, Matheus Araújo na esquerda e Ángel Romero e Yuri Alberto por dentro. O Alvinegro recebe na Neo Química Arena o Guarani, às 18h (horário de Brasília).
Veja os inscritos na lista A do Corinthians para o Paulista.
- Goleiros: Cássio, Carlos Miguel e Matheus Donelli;
- Laterais: Hugo, Diego Palácios e Fagner;
- Zagueiros: Félix Torres, Caetano e Gustavo Henrique;
- Meio-campistas: Maycon, Raniele, Fausto Vera, Matías Rojas e Matheus Araújo;
- Atacantes: Yuri Alberto, Romero e Gustavo Mosquito.