Brasil

Corinthians: relacionados, destaques e grupo da Copinha 2025

Atual campeão e maior vencedor, Timão tenta ampliar hegemonia no principal torneio de base do futebol brasileiro

Atual campeão e maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com 11 títulos, o Corinthians estreia na edição de 2025 do torneio no dia 4 de janeiro. O Timão enfrenta o Porto Velho, de Rondônia. 

A equipe alvinegra está no grupo 27 da competição, sediado na cidade de Santo André, no Grande ABC. 

Além de Corinthians, Porto Velho e Ramalhão, fecha a chave o Rio Branco, do Acre. 

O clube do Parque São Jorge será comandado pelo técnico Orlando Ribeiro, ex-Palmeiras, São Paulo e, mais recentemente, Santos. O treinador chegou ao Timão em outubro.

Relacionados do Corinthians na Copinha

Goleiros: Arthur Borghi, Kauê Vinicius e Matheus Corrêa;

Laterais: Caipira, Caio Garcez, Denner, Pellegrin, Vini Gomes e Vitinho;

Zagueiros: Fernando Vera, Lucão, Ruan e Vinícius César;

Meias: Bahia, Caraguá, Jesse, Dieguinho, Jesse, Luiz Eduardo e Pedro Thomas, Robert, Victor Dourado;

Atacantes: Gui Negão, Juninho, Kauã Henrique, Lucas Gabriel, Luiz Fernando, Nicolas Araújo, Nicollas Pascoal, Richard Henry e Rodrigo Valério.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Quatro destaques do Corinthians na Copinha de 2025

Denner (lateral-esquerdo)

Denner pode ser um dos destaques do Corinthians na Copinha 2025 – Foto: Instagram/Reprodução

Nascido em 2008, está no início da sua trajetória nas categorias de base do Corinthians, mas, ainda assim, é um dos destaques entre os “moleques” do Timão. Tanto que já chegou a completar treino no profissional com o técnico Ramón Díaz.

É um lateral ofensivo, que pode jogar tanto por dentro, quanto por fora. Um dos atletas mais técnicos do elenco corintiano na Copinha.

Bahia (volante)

Provável capitão do Corinthians na Copa São Paulo, Bahia foi campeão do torneio em 2024.

Ainda que estivesse no elenco e tenha entrado em alguns jogos, não era titular. O dono da posição na temporada foi Breno Bidon, eleito craque da competição de base e que terminou o ano como um dos destaques e titular do elenco profissional.

Pode jogar nas três faixas do meio-campo, mas na Copinha deve atuar como primeiro volante. Ainda que a marcação não seja o forte do jogador, ele compensa dando qualidade no passe.

Ainda não chegou ao sub-20, mas tem histórico na seleção em todas as categorias anteriores (sub-15, 16 e 17). Possivelmente o mais preparado entre os atletas do elenco corintiano na Copa São Paulo.

Gui Negão (atacante)

Foi relacionado para a equipe profissional do Corinthians em 2024, mas não entrou em campo.

De todo modo, Gui Negão é um dos atletas que mais se destacam na equipe corintiana que vai disputar a Copinha em 2025.

Centroavante de profundidade, bastante disputa e força física, atuou por sub-17 e sub-20 durante a temporada e fez 10 gols durante o ano. Finaliza com as duas pernas e se destaca pela facilidade em fazer o chamado “facão”.

Luiz Fernando (atacante)

Ponta canhoto, mas que pode jogar pelos dos lados. Não é alto, mas é forte fisicamente e bastante brigador.

Também se destaca pela finalização. Em 2024, atuou pelo sub-17 e sub-20, totalizando 10 gols marcados.

Foi relacionado para dois jogos da equipe principal do Corinthians, mas não entrou em campo.

Correm por fora como promessas do Corinthians na Copinha de 2025

Matheus Corrêa

Matheus Correa defendeu seis pênaltis ao longo do ano defendendo o Corinthians sub-17 (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians)

Não deve ser titular no gol corintiano da Copinha, mas devido a uma grave lesão sofrida pelo titular Cauê no fim de 2023, Matheus teve espaço durante parte deste ano.

Ele também atuou bastante no Paulistão Sub-17, onde o Corinthians jogou a maioria das partidas com equipe alternativa.

Tem uma marca importante de ter defendido seis pênaltis ao longo do ano.

Esteve na Copa do Mundo Sub-17 em 2023, como terceiro goleiro da Seleção Brasileira.

Caipira (lateral-direito)

Nascido em 2025, está no último ano de base. Chegou a treinar algumas vezes com o elenco profissional durante 2024, como o técnico Ramón Díaz. O treinador argentino, inclusive, gostou da amostragem do jogador.

Lateral ofensivo, chegou a treinar como ponta com Danilo Andrade, ex-treinador do sub-20 corintiano, que comandou a equipe no título da Copa São Paulo na última temporada.

Luiz Eduardo (meia)

Embora tenha idade para jogar no sub-17, atuou por quase toda a temporada no sub-20.

Única contratação do Corinthians para a base no primeiro ano da gestão do presidente Augusto Melo que foi inscrito na Copinha. Veio do Água Santa, com o Timão adquirindo metade dos direitos econômicos do atleta.

Meia-esquerda, pega bem na bola, bate falta, mas deve jogar a Copa São Paulo como segundo volante.

Dieguinho (meia-atacante)

Meia canhoto que costuma jogar aberto, trazendo para dentro. Tem bom passe, finaliza bem e habilidoso. No entanto, precisa se desenvolver mais fisicamente.

Foto de Fábio Lázaro

Fábio LázaroSetorista

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue a São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo