Corinthians tem previsão otimista para o retorno de Hugo Souza
Timão fará avaliação semanal sobre a condição física do goleiro e por isso não definiu previsão para o retorno do atleta

Com uma lesão de grau 2b no reto femoral da coxa direita, o goleiro Hugo Souza foi desfalque na derrota do Corinthians para o Huracán, partida que marcou a estreia das equipes na Copa Sul-Americana.
E embora o prazo médio para a recuperação deste tipo de problema seja de quatro a seis semanas, o Timão possui expectativa mais otimista para o retorno do atleta aos gramados.
Por se tratar de um goleiro, entende-se que a reabilitação pode ser mais rápida em comparação aos atletas de linha. Assim, a ideia é que Hugo se recupera em um período inferior que a média dos casos.
Outro fator que gera otimismo nos profissionais de saúde e preparação física do Corinthians é o histórico de lesões do goleiro, que tem pouco registro de problemas físicos na carreira.
Por conta desses fatores, não se trabalha com um período mínimo para Hugo Souza ficar novamente à disposição da comissão técnica liderada por Ramón Díaz.
Conforme soube a Trivela, serão feitos testes semanais para monitorar a evolução do goleiro. Essas avaliações darão noção do prazo para o retorno do atleta aos gramados.
Enquanto isso, Matheus Donelli ocupa a meta corintiana. A prata da casa foi titular nas duas últimas partidas, contra o Bahia, pelo Brasileirão, e Huracán (ARG), pela Sul-Americana.
Tratamento pretende acelerar retorno, mas sem comprometer parte física de Hugo
Além das avaliações semanais, Hugo Souza tem trabalhado diretamente com o núcleo de saúde do Corinthians.
O goleiro corintiano tem passado por uma série de tratamentos liderados pelo departamento médico do clube alvinegro.
A ideia é acelerar ao máximo o retorno, mas sem comprometer a condição física do jogador.
Conforme noticiado inicialmente pela Trivela no dia 18 de março, Hugo Souza já sentia dores na perna direita durante o período das partidas decisivas pelo Campeonato Paulista.
O goleiro atuou no sacrifício, principalmente nas finais contra o Palmeiras. Porém, as dores já existiam, pelo menos, desde a semifinal contra o Santos.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Hugo alcançou patamar de ídolo com defesa salvadora no Paulistão
Contratado no segundo semestre do ano passado, para suprir as saídas do ídolo Cássio e também de Carlos Miguel, Hugo Souza rapidamente caiu nas graças do torcedor corintiano.
O patamar de idolatria, no entanto, foi atingido há uma semana.
Na final do Paulistão contra o Palmeiras, Hugo Souza defendeu um pênalti cobrado por Raphael Veiga.
A defesa, próxima dos minutos finais, foi celebrada como um gol pela Fiel, pois garantiu o empate sem gols, suficiente para o título do Timão.
Como venceu o primeiro confronto, no Allianz Parque, por 1 a 0, o Corinthians venceu o maior rival no placar agregado e voltou a ser campeão após seis anos de jejum.
Além da importância em campo, Hugo Souza é um dos líderes do elenco corintiano. Ao lado do atacante Ángel Romero, o goleiro é um dos capitães da equipe alvinegra.