Não é só Garro: Corinthians precisa recuperar mais quatro jogadores para decisão
Período de 10 dias entre as finais do Paulistão será crucial para a recuperação de atletas que formam espinha dorsal titular do Timão

O intervalo entre os dois jogos finais do Paulistão será de 10 dias. Tempo importante para o Corinthians recuperar metade do time titular.
Além do meia Rodrigo Garro, que vive a situação mais delicada, Hugo Souza, José Martínez, Igor Coronado e Yuri Alberto passarão por trabalhos especiais durante o período de Data Fifa.
A ideia é que eles possam reunir o máximo possível de condições físicas para o confronto de volta pela decisão do Campeonato Paulista, que acontecerá no dia 27 de março.
O elenco corintiano folgou nesta segunda-feira (17), dia posterior ao triunfo sobre o Palmeiras no jogo de ida. O cronograma da terça-feira (18) também prevê descanso. A retomada dos trabalhos acontece na quarta-feira (19).
Martínez sentiu no Allianz Parque e pode ser baixa até para seleção
A presença do volante José Martínez na final do Paulistão não é preocupação apenas do Corinthians, mas também da seleção venezuelana.
O jogador foi substituído no intervalo da vitória corintiana sobre o Palmeiras, neste domingo (16), com um desconforto muscular na coxa esquerda.
Ele iniciou o tratamento ainda no banco de reservas e será avaliado nos próximos dias.
Dependendo da gravidade do problema, ele pode até mesmo ser cortado da lista do seu país nos jogos de março pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Conforme soube a reportagem da Trivela, o corpo médico da Venezuela entrou em contato com o departamento corintiano para ter mais informações sobre a parte física de Martínez após o incômodo.
A princípio, a ideia é o volante se apresentar à seleção e lá ele será avaliado pelos médicos do país.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Autor do gol que pode ser do título, Yuri Alberto também não se encontra 100%
Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida da decisão estadual, o Corinthians pode jogar pelo empate no confronto de volta.
Assim, o gol marcado pelo atacante Yuri Alberto, em pleno Allianz Parque, pode ter sido o do título para o Timão.
YURI ALBERTO ARTILHEIRO! ⚽️
— Corinthians (@Corinthians) March 17, 2025
Que finalização, meu 9️⃣! 👏🏽
📸 Rodrigo Coca / Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/xPCRUnWETp
E a importância do centroavante ter marcado é ainda maior, pois ele atuou no sacrifício.
Após se recuperar de dores no tornozelo, saldo de uma entrada dura recebida na semifinal, contra o Santos, Yuri atuou contra o Palmeiras com dores no ombro.
– Senti muita dor no ombro. Eu não sei como consegui jogar com esta dor. Estava dificultando muito nas disputas com os zagueiros do time adversário. A única bola que peguei em condições, consegui guardar. É assim que temos que nos portar fora de casa. Quando tivemos a chance, fizemos o gol – disse o atacante via assessoria.
O período sem jogos até o confronto de volta será importante também para a recuperação do jogador.
Corinthians também trabalha para ter reserva de Garro à disposição após quase um mês
Ausência no Corinthians há três semanas, o meia Igor Coronado pode retornar ao time na Neo Química Arena, para a final do Campeonato Paulista.
O jogador está em estágio final de recuperação de uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita.
O problema foi sofrido em um treinamento antes das quartas de final do Paulistão, contra o Mirassol, disputado no dia 2 de março. Nesta partida ele já sequer foi relacionado.
Desde a semana passada o departamento médico corintiano trabalha a recuperação visando ter o atleta à disposição no segundo jogo decisivo do Estadual.
Hugo Souza também não está em plena condição física
Líder do elenco e um dos principais atletas do elenco corintiano, o goleiro Hugo Souza é outro que será observado durante o período de Data Fifa.

O arqueiro sente a perna direita há alguns dias. Em algumas atividades ele tem até mesmo utilizado uma proteção na região.
Após a eliminação corintiana na Libertadores, para o Barcelona (EQU), na semana passada, Hugo revelou em zona mista que tem feito “um esforço absurdo para estar dentro de campo”.
Isso também tem a ver com a condição física dele, mas também por alguns problemas particulares.
De toda forma, Hugo é um dos atletas do elenco corintiano que encabeça o movimento de fechamento interno pelo título estadual. Isso faz o atleta colocar as dificuldades em segundo plano.
Na parte física, o desconforto já é tratado e terá atenção especial no período de Data Fifa, pois a limitação atrapalha o goleiro, principalmente em situações de reposição e saída de bola.