Copa do Brasil

Recordista em cartões, Zubeldía se recusa a dar entrevista após nova expulsão no São Paulo

Técnico é expulso pela segunda vez no comando do clube após empate com o Goiás pela Copa do Brasil

O segundo tempo já estava nos acréscimos do que era uma classificação tranquila do São Paulo às quartas de final da Copa do Brasil. Parecia até que Luis Zubeldía sairia sem receber advertências da arbitragem. Só parecia.

O técnico recebeu o cartão vermelho por invadir o campo depois da confusão que rendeu também as expulsões de Alan Franco e Thiago Galhardo no empate em 0 a 0 com o Goiás, nesta quinta-feira (8), pelo jogo da volta das oitavas de final da competição. 

Zubeldía se recusa a dar entrevista após expulsão

Depois de ser expulso pela segunda vez no comando do São Paulo, Luis Zubeldía resolveu assistir ao treinamento dos reservas no gramado da Serrinha.

Enquanto isso, os jornalistas esperavam o treinador para conceder entrevista. Normalmente, os treinadores visitantes são os primeiros a falar após as partidas.

Uma hora depois do fim do jogo, quem apareceu para dar coletiva foi o auxiliar Carlos Gruezo. Zubeldía não quis atender a imprensa depois de receber cartão vermelho.

— Luis foi até o campo para ver o que estava havendo, foi pela paz, o árbitro considerou uma falta e por isso foi expulso. Preferiu não vir na coletiva de imprensa, mas está feliz pela classificação — disse Gruezo, que lamentou as confusões do fim do jogo.

Zubeldía gesticula durante jogo entre São Paulo e Goiás (Foto: Icon Sport)
Zubeldía gesticula durante jogo entre São Paulo e Goiás (Foto: Icon Sport)

Zubeldía segue rotina de amarelos e suspensões

Com o cartão vermelho recebido na Serrinha, Zubeldía está suspenso pela quinta vez em 23 jogos no comando do São Paulo.

Esta foi a segunda expulsão do treinador pelo clube. Ele havia recebido dois amarelos na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR no Brasileirão.

> Zubeldía pelo São Paulo

  • 23 jogos
  • 12 cartões amarelos
  • 2 expulsões
  • Média de 0,52 cartão amarelo por jogo
  • Média de 0,60 advertências por jogo

Além dos vermelhos, Zubeldía já recebeu 12 amarelos em 23 jogos pelo Tricolor. O argentino é o líder em cartões no Campeonato Brasileiro, com oito advertências.

Os problemas com a arbitragem o acompanham desde o início da carreira. O próprio técnico já disse em entrevistas que era recordista de expulsões no Equador, onde comandou LDU e Barcelona de Guayaquil. 

Como foi a confusão na Serrinha

As cenas lamentáveis ocorreram já nos minutos finais da partida, quando Alan Franco chutou a bola em direção à torcida do Goiás, após ela ter saído pela linha de fundo.

Thiago Galhardo apareceu para tirar satisfação e deu início a uma confusão à beira do campo. Os dois jogadores foram expulsos. Zubeldía também recebeu o vermelho por entrar no campo para reclamar.

A briga saiu do gramado para a arquibancada, no setor da torcida organizada do Goiás. Foi quando o árbitro decidiu encerrar a partida.

> Próximos jogos do São Paulo:

  • São Paulo x Atlético-GO — Brasileirão — domingo (11 de agosto), às 16h (horário de Brasília) — Transmissão: Premiere (pay-per-view);
  • Nacional x São Paulo — Libertadores — quinta-feira (15 de agosto), às 19h (horário de Brasília) — Transmissão: Paramount+ (streaming);
  • Palmeiras x São Paulo — Brasileirão — domingo (18 de agosto), às 16h (horário de Brasília) — Transmissão: a definir.
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo