Copa do Brasil

Sem Payet, Vasco tem desafio ainda maior contra o Marcílio Dias, pela Copa do Brasil

Vasco não vai contar com Payet, principal meia do time, na estreia pela Copa do Brasil, contra o Marcílio Dias, nesta terça-feira

O Vasco e o técnico Ramón Diaz vão precisar provar que conseguem se virar sem Payet para avançar na Copa do Brasil. Nesta terça-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), o Cruz-Maltino visita o Marcílio Dias, em Itajaí, pela primeira fase da competição. Apesar de ter a vantagem do empate, a estreia do clube Copa do Brasil, que já não teria um cenário favorável, com estádio lotado pela torcida adversária, ficou ainda mais complicada após a confirmação do desfalque do meio-campista francês.

Com um quadro gripal, inclusive com suspeita de covid-19 ou dengue, Payet não viajou com o elenco do Vasco para Itajaí. O francês foi poupado e ficou no Rio de Janeiro para se recuperar de olho na sequência da temporada. Assim, o técnico Ramón Diaz perdeu o seu principal meia de criação para a partida mais importante deste começo de temporada.

A ausência de Payet evidencia, mais uma vez, os problemas na formação do elenco do Vasco. Apesar de ter feito oito contratações e ter investido mais de R$ 100 milhões na atual janela de transferências, o Cruz-Maltino não tem outro jogador com características parecidas com a do francês no grupo de jogadores. É claro que dificilmente o clube teria outro atleta do mesmo nível de Payet, mas a falta de outro meia de criação vai obrigar Ramón Diaz a mexer no esquema tático para a partida contra o Marcílio Dias.

Desde o começo da temporada, Ramón Diaz e o seu auxiliar e filho Emiliano Diaz alertam sobre a necessidade do Vasco buscar mais reforços, principalmente para o setor ofensivo. No entanto, a poucos dias do fim da janela de transferências, a dupla mudou o tom nas coletivas e parece já estar conformada com a atual situação do elenco e do clube no mercado da bola.

Provável escalação do Vasco

De acordo com “ge”, o atacante Adson foi o escolhido por Ramón Diaz para substituir Payet, nesta noite, em Itajaí. Além disso, o técnico deve fazer mais alterações no time, com as entradas do zagueiro Rojas e do atacante Rossi.

As duas últimas mexidas, com Rojas no lugar de João Victor e Rossi substituindo David, devem fortalecer o lado direito do time do Vaco, que ainda conta com Paulo Henrique, lateral que costuma chegar bem no ataque.

Assim, o Vasco deve entrar em campo com: Léo Jardim, Paulo Henrique, Rojas, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel e Galdames; Adson, Vegetti e Rossi.

Ramón Diaz vai estrear na Copa do Brasil

No Vasco desde julho de 2023, Ramón Diaz foi contratado quando o time já estava eliminado da Copa do Brasil do último assim. Assim, esta será a primeira vez em que o técnico argentino vai comandar o Cruz-Maltino na competição e, é claro, também a sua estreia na Copa do Brasil. No último domingo, depois da vitória sobre o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, Emiliano Diaz falou sobre a competição e o duelo com o Marcílio Dias.

— Sabemos a importância que é jogar essa Copa tão importante, tão prestigiosa. Vamos experimentar pela primeira vez, sabemos que é muito importante. O time não precisa de motivação. Eles sabem que, se errarmos, vamos para casa. Então o alerta é máximo. Nesse tipo de jogo eu sei que o grupo responde porque está acostumado a trabalhar com pressão. Temos que estar em alerta porque não vai ser um jogo fácil, como todos os próximos. Mas acho que o time está preparado para isso — afirmou Emiliano Diaz.

Apesar do cenário desfavorável, o Vasco também vai contar com o apoio da torcida em Itajaí. Os ingressos para o setor visitante do Estádio Hercílio Luz esgotaram rapidamente e muitos vascaínos estarão presentes no jogo desta noite. Na chegada do time na cidade catarinense o clube já teve uma amostra do carinho da torcida vascaína, que fez uma grande festa na porta do hotel em que a delegação está hospedada.

 

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor de Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo