Brasil

Payet desequilibra na bola parada e Vasco vence o Volta Redonda, em Cariacica, pelo Carioca

Meia francês Payet participou dos dois gols do Vasco na complicada vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, neste sábado, pelo Campeonato Carioca

Em jogo que se tornou mais complicado do que aparentava, o craque Payet desiquilibrou para o Vasco vencer o Volta Redonda por 2 a 1, neste sábado (24), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pelo Campeonato Carioca. Além da grande atuação, o meia francês participou dos dois gols vascaínos, de Zé Gabriel e Vegetti, na partida válida pela 10ª rodada da Taça Guanabara e que deixou o Cruz-Maltino perto da vaga na semifinal do Carioca. MV descontou para o Voltaço.

Como foi o show de Payet em Cariacica

E Payet poderia ter participado de mais gols se os companheiros de time, principalmente o atacante David, tivessem contribuído com o francês. O show de Payet começou logo nos primeiro minutos de jogo. Aos 6′, ele fez um ótimo lançamento para David, que saiu em velocidade pelo lado direito. O atacante tnetou cortar a marcação duas vezes, mas foi barrado pela marcação adversária.

O Vasco dominava as ações do jogo, mas teve dificuldade para criar boas oportunidades de gols. Quando criou, quase sempre com a participação de Payet em algum momento da jogada, parou no goleiro Paulo Henrique, como em duas finalizações de Puma Rodríguez que foram defendidas pelo goleiro do Volta Redonda.

Mas, no fim do primeiro tempo, a qualidade de Payet voltou a aparecer para desequilibrar a partida. Aos 46′, após João Victor sofrer falta pelo lado direito, o meia francês cruzou muito bem e Zé Gabriel com liberdade para mandar, de cabeça, para as redes, sem chances para Paulo Henrique.

No começo do segundo tempo, uma cena voltou a se repetir em Cariacica. Payet deu um lindo passe de trivela para David, que saiu na cara de Paulo Henrique. Mas o atacante, mais uma vez, desperdiçou a oportunidade e finalizou em cima do goleiro adversário. E o Vasco acabou castigado pelas chances desperdiçadas.

O Volta Redonda passou a crescer no jogo. Primeiro, Henrique Silva obrigou Léo Jardim a fazer boa defesa em chute de fora da área. Ítalo também teve chance, mas foi MV quem marcou. Aos 17′, Sanchez e o atacante apareceu bem entre Medel e Léo para marcar, de cabeça, o gol de empate do Voltaço.

Parecia que o Vasco poderia se complicar no jogo, mas Payet voltou a aparecer para colocar o Cruz-Maltino novamente na frente. Em cobrança de escanteio do francês, Sforza cabeceou, a bola desviou na defesa e sobrou para Vegetti só empurrar para as redes e fazer 2 a 1 para o Vasco. Pouco depois, Payet ainda empolgou a torcida do Vasco no Kleber Andrade com um lindo passe sem olhar para Adson, que cruzou para a área e a defesa adversária afastou. No fim, o Volta Redonda ainda teve o atacante MV expulso e não teve forças para buscar o empate.

Vasco encaminha classificação para semifinal do Carioca

Com o resultado deste sábado, o Vasco ficou perto da vaga na semifinal do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino foi aos 19 pontos e voltou para a quarta colocação da Taça Guanabara. Uma vitória simples sobre a Portuguesa na última rodada já garante o time entre os semifinalistas do Estadual. Antes disso, o clube volta as suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Marcílio Dias, na próxima terça-feira (27), pela primeira fase da competição.

Próximos jogos do Vasco

  • Marcílio Dias x Vasco – Copa do Brasil – terça-feira, 27 de fevereiro de 2024, 19h30 (horário de Brasília);
  • Vasco x Portuguesa – Campeonato Carioca – A definir;
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor de Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo