Copa do Brasil

Agregado e paralisação fazem com que Tite mantenha força máxima em Flamengo x Amazonas

O Flamengo tende a entrar com o time base que venceu Corinthians e Bolívar, retomando a confiança e tranquilidade do elenco

Tite não vai aliviar contra o Amazonas. Os treinos ao longo da última semana indicaram a base que o Flamengo vem levando a campo para enfrentar esse jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Serão algumas mudanças pontuais, dentro da gestão de grupo do treinador.

Essa manutenção da força máxima tem muito a ver com dois fatores importantes: o resultado atípico do primeiro jogo, em que o Flamengo venceu, mas pelo placar mínimo, e a paralisação do Campeonato Brasileiro, que permitiu descanso no fim de semana. A Trivela explica melhor essas nuances que envolvem a partida.

Matheus Cunha e Léo Ortiz são novidades

Esse time titular só terá duas caras novas com relação aos últimos jogos. Matheus Cunha assume o gol como parte do planejamento de Tite na Copa do Brasil, em que promete dar ritmo ao jovem goleiro na vaga de Rossi, titular absoluto na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. É uma maneira de manter o Garoto do Ninho em alta após os altos e baixos de 2023.

Na zaga, uma mudança entre xarás: Léo Pereira sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa contra o Bolívar e não tem condições de jogo, por isso será substituído por Léo Ortiz. O ex-Bragantino não foi o escolhido na Libertadores e, por isso, está em mais condições para entrar em campo pela Copa do Brasil. Fabrício Bruno está mantido entre os titulares.

Léo Ortiz é o escolhido para substituir Léo Pereira contra o Amazonas (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Pulgar está fora

Ao contrário do que se pensava, Pulgar não iniciará a partida contra o Amazonas. Mesmo recuperado do problema no tornozelo, que o afastou dos gramados por três semanas, o chileno nem viajará para Manaus com o restante da delegação, como parte do processo final de transição aos gramados. Allan, que já vinha tendo sequência interessante entre os titulares, permanece com a vaga.

Outro que pode dar uma certa dor de cabeça para Tite é Pedro. O centroavante já vinha reclamando de dores na coxa direita e ainda não se sente 100%, por isso, é natural que ele não atue os 90 minutos. A ironia do destino é que Carlinhos atuou pelo Nova Iguaçu nesta edição da Copa do Brasil, ou seja, o único outro centroavante à disposição é Gabigol.

Dessa forma, o provável Flamengo para enfrentar o Amazonas é: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Cebolinha e Pedro. 

Flamengo e Amazonas se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (22), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como venceu a ida por 1 a 0, no Maracanã, o Rubro-Negro pode até empatar em Manaus que, mesmo assim, garante vaga nas oitavas de final.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo