Copa do Brasil

Tite ganha reforço importante para Flamengo x Amazonas, pela Copa do Brasil

Paralisação do Brasileirão foi importante para que o departamento médico pudesse ser esvaziado

A paralisação do Campeonato Brasileiro, por conta da tragédia no Rio Grande do Sul, pode até ter diminuído o ritmo do Flamengo, mas também foi importante para que o departamento médico pudesse ser esvaziado. Quem voltou aos treinos normalmente com o restante do elenco é Erick Pulgar, e o chileno tem tudo para ser relacionado no duelo diante do Amazonas, nesta quarta-feira (22). A decisão está nas mãos de Tite.

Agora, o Flamengo tem dois jogadores entregues aos cuidados de Márcio Tannure e equipe, que são Bruno Henrique e Léo Pereira. O retorno de Pulgar é fundamental para dar mais dinâmica ao meio-campo, mas, segundo apurou a Trivela, é possível que Allan permaneça como titular nesse primeiro momento.

Como foi a recuperação de Pulgar

  • Pulgar sofreu uma entorse no tornozelo durante a derrota para o Botafogo, no dia 28 de abril;
  • O Flamengo comunicou o problema no dia seguinte, e o chileno esteve no DM desde então;
  • Foram duas semanas de recuperação e mais uma de transição física, até que ele estivesse apto a jogar;
  • A cautela continua sendo um modus operandi importante para o departamento médico do Flamengo.
Pulgar ficou afastado dos gramados por cerca de três semanas (Foto: Ruano Carneiro/Carneiro Images/Sipa USA)

Pulgar vai iniciar no Flamengo x Amazonas?

É bem provável que sim. Ao contrário do que foi feito com Arrascaeta, a maior possibilidade é de que Pulgar comece o duelo da terceira fase da Copa do Brasil entre os titulares. Allan vem de uma grande sequência na equipe titular e, a fim de dar ritmo de jogo ao chileno, Tite tem tudo para adicioná-lo ao esquema que venceu os últimos dois compromissos da temporada.

O volante de La Roja treinou bem quando colocado 100% em união com o grupo e está 100% recuperado do problema no tornozelo. Como a paralisação fará com que o Flamengo só volte a jogar nos fins de semana a partir de junho, é fundamental que Pulgar ganhe ritmo, pensando em fases mais frenéticas de 2024.

Dessa forma, um esboço do time do Flamengo para quarta-feira seria: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Matias Viña); Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Cebolinha e Pedro. 

A bola rola para Flamengo e Amazonas a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia. Como venceu a primeira por 1 a 0, no Maracanã, o Rubro-Negro pode até empatar em Manaus que garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

É repórter na cobertura do Flamengo há três anos, com passagens por Lance! e Coluna do Fla. Fã de Charlie Brown Jr e enxadrista. Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida!
Botão Voltar ao topo