Copa do Brasil

Atlético-MG estipula prazo e ouvirá jogadores para saber se joga ou não na Arena MRV

Comissão técnica e jogadores do Atlético terão importante papel na decisão do local do jogo contra o São Paulo

O Atlético-MG ainda não definiu se o jogo de volta da Copa do Brasil, no dia 12, contra o São Paulo, acontecerá na Arena MRV. A decisão sairá até o fim da semana, e com consenso de todos, da diretoria aos jogadores, passando pela comissão técnica.

A confirmação ainda não aconteceu, pois o gramado da Arena MRV ainda está no processo de melhora, depois das reclamações públicas dos jogadores.

Os atletas, inclusive, terão voz ativa para decidir se o jogo decisivo da Copa do Brasil acontecerá na casa do Galo. A ideia do clube é que na quinta-feira (5), jogadores e comissão técnica façam uma visita à Arena para avaliarem o estado do gramado.


O prazo para mudança de estádio na Copa do Brasil é de até cinco dias antes do jogo, por isso a escolha precisa ser oficializada na sexta (6). O provável no momento é que o jogo aconteça na Arena MRV.

No jogo de ida, no Morumbi, o Atlético venceu por 1 a 0, então tem a vantagem do empate para o jogo que acontecerá em Belo Horizonte.

Mineirão é a alternativa, mas…

Caso haja o entendimento de que o gramado da Arena não vai estar bom o suficiente para desenvolver o jogo, a opção principal do Atlético é o Mineirão, assim como foi no jogo contra o Fluminense, que aconteceu no Gigante da Pampulha pelo mesmo motivo.

No entanto, há duas questões. A primeira é que o gramado do Mineirão também foi alvo de algumas críticas após o jogo do Cruzeiro neste domingo.

Outro detalhe que liga um alerta maior ainda é que haverá um show no gramado do Mineirão no sábado (7), cinco dias antes do jogo, e todos sabem que o campo não fica nas melhores condições depois de um evento desse.

A última opção, caso os gramados da Arena e do Mineirão não estejam bons, é o Independência. Mas, novamente, essa decisão terá que ser tomada até sexta, antes do Galo ver, por exemplo, em qual estado o campo do Gigante da Pampulha vai ficar após o show.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo