Redenção: Kaio Jorge acorda de pesadelo, é decisivo e brilha em vitória do Cruzeiro
Criticado, Kaio Jorge marcou gol e deu assistência; William e Matheus Henrique também fizeram os seus
O terrível mês de agosto acabou e a seca de vitórias do Cruzeiro no Brasileirão também. O time celeste venceu o Atlético-GO por 3 a 1 logo em sua primeira partida no mês de setembro, disputada neste domingo (1), no Mineirão, e válida pela 25ª rodada da competição.
Kaio Jorge foi o grande nome da partida, com um gol marcado. O selecionável William, de pênalti, e Matheus Henrique fizeram os outros dois.
Após uma semana muito ruim, onde perdeu o pênalti que poderia ter dado a vitória ao Cruzeiro contra o Internacional, e viu sua família e amigos se envolverem em confusão com torcedores da Raposa, Kaio marcou um gol e deu uma assistência, sendo decisivo no triunfo celeste sobre o Dragão goiano.
O camisa 9 começou o jogo vaiado e terminou tendo seu nome gritado pelos mais de 58 mil cruzeirenses que estiveram no Gigante da Pampulha.
Cruzeiro chegou desfalcado
Sofrendo com os desfalques e com poucas opções de ataque, o treinador Fernando Seabra escalou o time celeste com apenas um atacante de ofício: o contestado Kaio Jorge.
O Cruzeiro entrou em campo assim:
- Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Walace, Lucas Romero e Matheus Henrique; Matheus Pereira, Barreal e Kaio Jorge.
O Atlético-GO chegou para a partida na lanterna do Brasileirão. Para deixar a incômoda colocação, o técnico Umberto Louzer mandou o seguinte time a campo:
- Ronaldo; Maguinho, Adriano, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Rhaldney, Gabriel Baralhas e Shaylon; Campbell e Luiz Fernando.
William coroa momento com gol
Se um pênalti gerou muitos problemas na partida entre Cruzeiro e Internacional, contra o Atlético Goianiense, não houve problemas quando a bola parou na marca da cal.
Logo aos seis minutos, Barreal foi lançado na área, tentou dominar e a bola escapou, batendo no braço de Gonzalo Freitas. O árbitro Gustavo Ervino Bauermann não teve dúvidas e assinou a penalidade máxima.
William, convocado para a Seleção Brasileira, foi para a bola e não perdoou, mandou no canto, deslocando o goleiro Ronaldo, para abrir o placar e coroar o momento especial.
Foi o sexto gol do lateral-artilheiro na temporada. Além disso, o camisa 12 tem nove assistências.
Kaio Jorge faz as pazes com torcida do Cruzeiro
Além de William, quem pôde abrir um sorriso foi o atacante Kaio Jorge.
O camisa 9 vinha sofrendo com as críticas da torcida — chegando a ser vaiado quando a escalação do Cruzeiro foi anunciada no telão do Mineirão —, mas conseguiu se redimir.
Aos 24 minutos, ele foi lançado pela ponta-direita e fez um cruzamento perfeito, na cabeça de Matheus Henrique, que vive fase artilheira, e o meio-campista não perdoou, ampliando o placar.
Joel Campbell (aquele) diminui para o Atlético-GO, que passa a assustar
O jogo se mostrava fácil para o Cruzeiro, mas um cochilo da defesa fez o Atlético Goianiense empatar.
Após descida em velocidade do ataque do Dragão, a bola ficou viva na área da Raposa e, com Walace e Romero atrasados na jogada, a equipe goiana teve tempo para tabelar na área antes de Joel Campbell, aquele mesmo, costarriquenho, bater no cantinho de Cássio para anotar o 2 a 1.
O gol deixou o Cruzeiro nervoso e o time goiano passou a chegar com facilidade até a área celeste. Depois do 2 a 1, Shaylon teve duas chances, cara a cara com Cássio, mas mandou ambas para fora.
Kaio Jorge espanta a zica
A manhã já vinha sendo positiva para Kaio Jorge, mas as coisas ainda podiam melhorar. Primeiro, o camisa 9 quase marcou após jogada de Barreal no início do segundo tempo, mas a defesa do Atlético-GO salvou.
Apesar disso, o jovem atacante de 22 anos não desistiu e aos 10 da etapa final pode extravazar e celebrar seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro.
Kaio recebeu passe de cinema de Matheus Pereira, em profundidade, e tocou entre as pernas de Ronaldo para fazer 3 a 1 para a Raposa.
O lance também foi importante para Matheus, que não participava diretamente de um gol há seis jogos.
O terceiro gol cruzeirense esfriou o ímpeto do Atlético Goianiense e apesar de uma ou outras chances para ambos os lados, pouco aconteceu no final do jogo.
No fim, vitória do Cruzeiro e retorno azul ao G6, com 41 pontos em 25 partidas, na sexta posição. Já o Dragão segue afundado na lanterna, com 18 pontos em 25 jogos.