Família de Kaio Jorge se envolve em briga com torcedores do Cruzeiro; veja vídeos e entenda o que aconteceu
Jogador foi muito criticado ao errar pênalti que daria a vitória ao Cruzeiro contra o Internacional
O início de Kaio Jorge no Cruzeiro é muito acidentado e o jogador já começa a sofrer com críticas da torcida e imprensa. Sem participar de gols ou, pelo menos, desempenhar um bom futebol, o camisa 9, que pode custar até R$ 42 milhões aos cofres celestes, já nutre antipatia de parte da torcida azul.
E a situação que já não era das melhores piorou drasticamente nessa quarta-feira (28), quando o jogador pediu para bater o pênalti que poderia dar a vitória ao Cruzeiro contra o Internacional, mas perdeu, após cobrança muito ruim.
A falha rendeu críticas a ele, a Marlon, que era o primeiro batedor e o deixou fazer a cobrança, ao treinador Fernando Seabra, que não interveio no momento em que o atacante pediu para bater e até mesmo a Matheus Pereira, que muitos acreditam ter a responsabilidade de assumir as cobranças do time.
Para além da perda de dois pontos, o erro de Kaio Jorge aumentou ainda mais a pressão sobre o time e, principalmente, a Fernando Seabra, que balança no cargo de treinador da Raposa.
Como se já não bastasse todo esse contexto desfavorável, a situação do jogador com a torcida ficou ainda pior. Após o erro do camisa 9, familiares do jogador se desentenderam com torcedores que o criticaram dentro do Mineirão, o que resultou em agressões. Veja vídeo:
Familiares e amigos de Kaio Jorge foram parar na delegacia
Consta no Boletim de Ocorrência (BO) que após a perda do pênalti, torcedores passaram a xingar Kaio Jorge, o que desagradou a familiares do jogador.
Um amigo do jogador teria então pulado as divisórias que separam o camarote onde estava da torcida e agredido uma torcedora do Cruzeiro com um tapa no rosto.
O ato gerou revolta em quem estava ao redor e alguns torcedores tentaram invadir o camarote para revidar a agressão.
Com isso, a mãe do camisa 9 teria pegado um garfo para tentar se defender de quem tentava a invasão.
Uma outra mulher, não identificada, que estava no camarote destinado a familiares e amigos do jogador, foi filmada agredindo uma torcedora durante a confusão.
A segurança do Mineirão separou a briga antes da chegada do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que conduziu os envolvidos, incluindo o amigo e a mãe de Kaio Jorge até a delegacia do estádio.
O jogador não permaneceu no Mineirão após o jogo, mas representantes do Cruzeiro estiveram na delegacia.
Posteriormente, seis pessoas envolvidas na confusão foram conduzidas para a Central de Flagrantes 4, no Bairro Alípio de Melo, em Belo Horizonte.
Kaio Jorge explicou motivo de ter pedido para bater o pênalti no Cruzeiro
O erro de Kaio Jorge irritou os torcedores celestes, que ficaram sem entender porque o atacante “furou a fila” dos batedores, já que Marlon e Matheus Henrique estão à frente na lista.
Na disputa de pênaltis contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, quando o Cruzeiro converteu todas as cobranças, a dupla marcou com maestria, enquanto Kaio não chegou a bater.
O jovem atacante explicou porque pediu para cobrar a penalidade na zona mista do jogo.
— Na hora da jogada eu sabia que seria pênalti, eu tinha conversado com o Matheus Pereira, que é um dos batedores, e na hora que o juiz marcou o pênalti, ele não viu problema nenhum e passou a bola para mim porque eu vinha treinando bem, mas o goleiro deles foi feliz. Futebol é assim. Um dia você acerta e no outro você erra — explicou o atacante.