Brasileirão Série A

Kaio Jorge deveria ser solução, mas só aumenta o problema do ataque do Cruzeiro

Com um jogador a mais deste a primeira etapa, time celeste viu seu camisa 9 perder pênalti na reta final da partida

O Cruzeiro fechou o mês de agosto de pesadelo com mais um tropeço, desta vez um 0 a 0 em casa, contra o Internacional. A partida disputada nesta quarta-feira (28) foi válida por jogo adiado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Pode-se classificar o empate como heroico para o lado colorado, visto que os gaúchos superaram uma expulsão no primeiro tempo e viram seu goleiro, Anthoni, de 22 anos, pegar pênalti de Kaio Jorge, já na reta final do segundo tempo.

E é impossível falar de mais um tropeço celeste sem citar o camisa 9 do Cruzeiro, que chegou ao clube comprado a peso de ouro junto a Juventus, da Itália. Contratado para ser a solução do ataque azul, Kaio se tornou problema.

Hoje, no desejo de espantar a má fase, pulou a fila dos batedores de pênalti da Raposa — Marlon e Matheus Henrique estão à sua frente — e como em um roteiro de filme de terror para os cruzeirenses, bateu mal, rasteiro, no meio do gol. Anthoni precisou apenas deixar a perna para pegar.

Herói do jogo é goleiro reserva

Com os desfalques de última hora de Álvaro Barreal e Lautaro Díaz, e sem poder contar com os suspensos William e Lucas Romero, Fernando Seabra decidiu improvisar Zé Ivaldo na lateral-direita e Japa no meio de campo.

O Cruzeiro começou a partida assim:

  • Cássio; Zé Ivaldo, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Walace, Japa, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Juan Dinenno.

O Internacional, por sua vez, não pôde contar com o goleiro titular Sergio Rochet, suspenso. Assim, foi escalado por Roger Machado da seguinte forma:

  • Anthoni; Bruno Gomes, Rogel, Mercado e Bernabei; Fernando e Thiago Maia; Gabriel Carvalho, Bruno Tabata e Wesley; Borré.

Dinenno sente lesão e assusta torcida do Cruzeiro

Pressionado pela sequência ruim no mês de agosto, onde venceu apenas um dos seis jogos disputados, o Cruzeiro começou a partida em cima do Internacional, criando boas chances e levantando sua torcida.

Mas o que parecia um início promissor celeste logo se tornou preocupação. O centroavante argentino Juan Dinenno sofreu uma pancada muito forte no joelho, após choque com Bruno Tabata.

O camisa 19 caiu sentindo muitas dores e até tentou voltar ao jogo, após atendimento, mas não conseguiu e deixou a partida aos 24 minutos chorando muito. Kaio Jorge entrou no seu lugar.

O jogador vem sofrendo com lesões e recentemente ficou três meses e meio afastado dos gramados por problemas físicos.

Rogel é expulso

Se o Cruzeiro perdeu Dinenno, o substituto do argentino fez o Internacional perder um jogador, mas expulso.

Em disputa de bola aos 33 minutos, o zagueiro uruguaio Agustín Rogel, que já tinha amarelo, deixou o braço no rosto de Kaio Jorge, sendo expulso de forma direta pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo.

Sem seu zagueiro, Roger Machado sacou Gabriel Carvalho para a entrada de Vitão.

Mesmo com um a mais, o Cruzeiro não assustou muito. O Inter passou a travar o jogo e o primeiro tempo acabou em 0 a 0.

Matheus Pereira para na trave

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com Vitinho na vaga de Japa. Mais ofensivo, o time celeste se mantinha no campo de ataque e quase chegou ao primeiro gol com Matheus Pereira.

Aos nove, o camisa 10 bateu uma falta muito próxima com capricho, mas a bola carimbou a trave do jovem goleiro Anthoni.

Com o passar dos minutos, o Cruzeiro foi acumulando chances perdidas, sem conseguir balançar a rede do Inter, que apenas se defendia.

Kaio Jorge desperdiça pênalti

A grande chance de gol do Cruzeiro surgiu aos 32, quando a arbitragem, após longa revisão no VAR, marcou pênalti em toque de mão de Enner Valencia.

Kaio Jorge, apesar de não ter estado entre os cinco batedores contra o Boca Juniors, foi para a cobrança, mas em péssima fase, perdeu. Anthoni defendeu. No rebote, Matheus Pereira bateu colocado e o goleiro colorado fez grande defesa para manter os dois zeros no placar.

O fim de jogo foi dramático e aos 50, Vitinho perdeu um gol sem goleiro, após passe de Matheus Pereira. No fim, 0 a 0 e grande resultado do Inter, fora de seus domínios.

Minuto de silêncio em homenagem a Juan Izquierdo

Antes da bola rolar, o Mineirão prestou um minuto de silêncio em homenagem ao zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, que faleceu nessa terça-feira (27) em decorrência de um mal súbito sofrido na última quinta (22), na partida entre São Paulo e Nacional (URU), pela Copa Libertadores.

Jogadores de Cruzeiro e Inter se abraçaram no centro do campo e torcedores aplaudiram, antes do estádio silenciar.

Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, No Ataque, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo