Brasileirão Série A

Paulinho detona gramado da Arena MRV: ‘Qualquer outro estádio de BH vai nos ajudar mais’

Gramado foi parcialmente trocado, mas não melhorou em nada e seguiu sendo alvo de críticas dos jogadores do Atlético

Um dos temas mais recorrentes da Arena MRV desde a sua inauguração é o estado do gramado. O campo nunca esteve em excelente condição, nem mesmo na estreia. Com mais um jogo com o campo ruim, o atacante Paulinho ficou na bronca e deu a ideia do Galo jogar em outro estádio até o problema ser resolvido.

O gramado da Arena MRV foi 60% trocado para o jogo deste sábado (17) contra o Cuiabá, depois de ter sido ridicularizado por vários jogadores. Mesmo assim, estava muito ruim, seja na parte nova ou na antiga. Após o jogo, Paulinho ficou na bronca.

— (Gramado ruim) Dificulta pra um time como o nosso, que propõe muito o jogo. Tira a qualidade da partida em si. É ruim. Você vê que o jogo não fica vistoso. Dificulta muito a nossa produção. Fica um jogo muito de segunda bola, de bola no alto. Infelizmente temos que lidar com isso — disse o camisa 10.

Já que a solução da troca do gramado não funcionou, Paulinho sugeriu que o Atlético jogasse no Independência ou no Mineirão, antigas casas do clube, que tem campos melhores.

Temos que rever essa situação do gramado pra poder nos ajudar mais nos jogos. Quem sabe trocar de estádio, tem o Independência e o Mineirão. Acho que qualquer um dos outros estádios de BH vai nos ajudar mais do que a Arena nos ajuda hoje — Paulinho

Bernard também na bronca

Jogador que já tinha sido bem crítico ao gramado da Arena MRV, Bernard foi outro que não poupou críticas aapós o jogo contra o Cuiabá:

— Isso atinge diretamente a gente aqui. Eu entendo que a diretoria está tentando, da melhor forma possível, consertar esse problema que já vem de muito tempo, mas eu já imaginava que uma troca de gramado não fosse tão simples assim. A gente viu ali tubo de grama subindo, a gente viu também que tem muita lombada nos lugares que foi trocado, porque não tem tempo pra poder passar o rolo, pra poder fazer com que fica completamente certinho — destacou o meia.

‘Perigoso para a saúde dos jogadores'

Quem também falou sobre o gramado foi o técnico Gabrie Milito, que disse que sabe do esforço da diretoria para melhorar, mas que ainda é um problema até para a saúde dos jogadores do Galo.

O campo não está em ótimas condições… nas que desejamos para nossa maneira de jogar. Todos querem jogar em um campo melhor, não somente para jogar melhor, mas para evitar lesões. É perigoso para a saúde dos jogadores e para o futebol — Gabriel Milito

Milito relembrou que, quando era jogador, fez um jogo em Múrcia, na Espanha, com um péssimo gramado que acabou lesionando um de seus companheiros de time. Algo do tipo ainda não aconteceu na Arena, mas é um risco que se corre a cada partida.

Gramado é assunto antigo na Arena

O gramado ruim na Arena MRV não é novidade. O Atlético assumiu que há problemas no cuidado do gramado, principalmente por algumas partes não receberam sol suficiente.

O clube projetou trocar para gramado sintético no fim de 2023, mas não chegou a uma solução e seguiu com o mesmo tipo de grama para 2024.

Agora, teve que trocar boa parte do campo, mas essa tentativa não surtiu efeito e os jogadores seguiram reclamando. Gustavo Scarpa foi um que, antes do jogo, falou que o campo estava ruim.

O Atlético fará mais dois jogos seguidos na Arena MRV. Na terça (20), recebe o San Lorenzo pela volta das oitavas de final da Libertadores. No fim de semana, o jogo é contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo