Brasil

Clássico contra o Cruzeiro valia honra ao Atlético-MG, mas jogadores não pareceram entender isso

Não se sabe se pela diferença enorme nos últimos anos que os afastou, mas os jogadores do Atlético não parecem entender a magnitude do clássico contra o Cruzeiro

O Atlético-MG mais uma vez saiu derrotado de campo ao enfrentar o Cruzeiro na Arena MRV. O clássico do último sábado (3) valia muito para o Galo depois da desastrosa derrota no primeiro duelo entre os arquirrivais na casa atleticana. No entanto, os jogadores, que prometeram outras atitudes com relação as do último jogo, não fizeram algo muito diferente e o time saiu derrotado de novo.

No primeiro clássico entre eles na Arena MRV, o Atlético teve a oportunidade de afundar o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro e, com um time muito superior, saiu de campo derrotado após um jogo muito ruim tática e tecnicamente, sem vontade. Esse falta de desejo pela vitória e de afundar o rival levantou um questionamento na torcida do Galo:

Será que esse elenco sabe a importância e o que representa esse clássico?

Isso porque esse time do Atlético foi basicamente todo montado a partir de 2020, justamente quando o Cruzeiro viveu seu pior momento na história e passou três anos na Série B. Ou seja, os clubes não se encontraram muitas vezes nesse período, não deixando esses jogadores pegarem o gosto do que realmente é o clássico.

Se isso aconteceu de fato ou não, não dá para saber. O que sabemos é que os jogadores prometeram fazer diferente quando ao encontrarem com o Cruzeiro de novo, e o jogo deste sábado valia muito mais do que “só” mais uma vitória ou três pontos, valia a honra atleticana. Mas, o que se viu em campo, não foi isso. O Atlético teve 15 minutos muito intensos e de pressão, mas depois acabou. O Galo simplesmente não jogou mais até o fim – inclusive sendo essa uma crítica do capitão Arana. Em alguns momentos, era perceptível os problemas na saída de bola atleticana pelo simples fato de ninguém se movimentar. Não tinha vontade de se mexer para criar algum perigo.

Jogadores afirmam saber a importância do clássico

Os jogadores, no entanto, não entenderam dessa forma na saída do campo. O zagueiro Igor Rabello, inclusive, achou esse questionamento “tendencioso”: “Vou responder por respeito. Todo mundo vem de grandes clubes e sabe da importância de vários clássicos na vida. Temos respeito pelo Galo e trabalhamos para reverter essa situação, principalmente em casa. Todo mundo sabe da importância sim. Acho que foi questão de detalhe, como pode acontecer em qualquer outro jogo”, afirmou.

O volante Otávio foi outro a destacar que os jogadores sabem, sim, a importância do clássico contra o Cruzeiro, principalmente jogando agora na casa do Galo. Para ele, não faltou vontade, mas sim eficácia da parte atleticana: “Sem dúvida (a gente sente mais a derrota). Um jogo contra o Cruzeiro, um clássico, segunda partida na nossa casa e mais uma derrota. Não faltou vontade, não faltou dedicação, mas no clássico não pode ter só isso, precisa ser eficaz”.

O goleiro Everson já falou em detalhes que definiram o jogo e que é preciso analisá-los para trabalhar e melhorar. O defensor falou sobre terem deixado uma mancha na história do Atlético e a necessidade de reverter isso com um título em cima do Cruzeiro na final do Mineiro:

A gente sabe que esse revés é uma mancha na nossa história, no estádio, mas com certeza vamos trabalhar para daqui dois meses a gente encontrar com eles na final e reverter essa situação – Everson

Por fim, o último questionado sobre os jogadores entenderem ou não a importância do clássico foi Felipão, que preferiu atacar o repórter e dizer que isso era uma opinião dele (não foi, foi um questionamento): “Opinião sua. Se eles entenderam ou não é opinião. Não posso fazer nada”.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo