Brasil

Veja as primeiras palavras de Cássio como jogador do Cruzeiro

O Cruzeiro abriu as portas da Toca da Raposa 2 para sua torcida recepcionar o goleiro Cássio

É oficial, Cássio é o novo goleiro do Cruzeiro! Ídolo do Corinthians, onde conquistou títulos como o Mundial de Clubes FIFA, a Copa Libertadores da América e Campeonatos Brasileiros, o arqueiro de 36 anos chegou a Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (21), e foi recepcionado por um grande número de cruzeirenses na Toca da Raposa 2, centro de treinamento do clube mineiro.

O novo departamento de futebol do Cruzeiro, chefiado por Alexandre Mattos, entendeu que o time celeste precisava de um nome de confiança para sua meta.

Atualmente o elenco conta com Anderson, Gabriel Grando, Léo Aragão e o jovem Otávio, que transita entre sub-20 e time principal como opções para a posição de goleiro — e Cássio chega para assumir a camisa 1 da Raposa. O jogador assinou por três anos com a Raposa.

— Muito feliz. Obrigado pela recepção. Muito empolgado. Muito feliz e tenho certeza que vamos ser muito felizes aqui — projetou Cássio, em suas primeiras palavras como jogador do Cruzeiro.

O goleiro deixou o Corinthians após 12 anos defendendo o clube paulista. O desgaste e a busca por novos ares, além da perda de titularidade do time, culminaram na decisão, e fizeram com que ele abraçasse o projeto do Cruzeiro e optasse por uma rescisão.

O contrato de Cássio com o alvinegro iria até o fim de 2024 e, mesmo com uma proposta de renovação de dois anos, o ídolo decidiu se mudar para Belo Horizonte.

Pedrinho BH reafirma compromisso com a torcida do Cruzeiro

Apesar de Cássio afirmar que não queria uma grande recepção, que tinha planos de chegar e treinar para conquistar seu espaço no clube celeste, o torcedor cruzeirense não quis saber e foi para a porta da Toca da Raposa 2 aguardar o histórico goleiro.

Ao comprar a SAF do Cruzeiro de Ronaldo Nazário, o empresário Pedro Lourenço — o Pedrinho BH — prometeu que em sua gestão, as portas da Toca da Raposa 2 estariam abertas para torcedores e imprensa. A promessa foi cumprida, de forma literal.

— Eu sempre falo. O Cruzeiro não é meu. O Cruzeiro é da torcida. A Toca da Raposa é da torcida, é da imprensa, é o lugar que todos tem que vir. Vamos abrir mais e mais a partir de agora — afirmou Pedrinho, durante a chegada de Cássio.

Os torcedores que estiveram na Toca 2 para recepcionar Cássio foram convidados para dentro do CT, onde fizeram um corredor para esperá-lo. Algo que não acontecia há muito tempo, com as concentrações ocorrendo, normalmente, do portão para fora.

Chamou a atenção a grande presença de crianças e mulheres. O encontro com o novo goleiro celeste foi de bastante festa e apoio. Ele parou para falar com torcedores, tirou fotos, vestiu camisa e acessórios referentes ao clube e sua torcida, chegando a estender uma bandeira do Cruzeiro.

Pedrinho BH, Alexandre Mattos e o diretor técnico Edu Dracena também estiveram presentes na recepção ao goleiro. Enquanto Pedrinho celebrou o acordo e garantiu que Cássio é a primeira de muitas grandes contratações, Dracena apontou que a chegada do arqueiro é um recado do Cruzeiro ao mercado.

— Essa é a primeira das grandes que a gente pretende trazer. Para melhorar o nosso grupo, temos que começar por um grande goleiro. Ele é grande em todos os sentidos. É uma emoção muito grande de estar aqui hoje, como torcedor, mas em outra função. Estou muito feliz — começou Pedro Lourenço.

— Trazer o Cássio, todo mundo sabe, não é fácil. É um ídolo, concorrência muito grande. Nós conversamos com ele, o procurador dele é muito bacana, e ele aceitou nossa proposta. Estamos muito felizes. O Cruzeiro de agora para frente é Cruzeiro. O Alexandre (Mattos) está trabalhando — completou.

Edu Dracena e o ‘novo’ Cruzeiro

— A contratação de um jogador do peso do Cássio mostra que o Pedrinho não veio para brincar. Veio para montar um time realmente forte, que vai brigar por tudo que disputar. Queremos resgatar aquele orgulho do torcedor do Cruzeiro — afirmou Edu Dracena.

Cássio agora fará exames médicos e assinará contrato com a Raposa. O goleiro só estará disponível para atuar a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências se abre.

Até lá, ele ficará treinando na Toca da Raposa 2 com o novo preparador de goleiros do clube, Robertinho, considerado um dos grandes nomes da função. Enquanto o novo arqueiro não puder atuar, Anderson, de 26 anos, que vive bom momento, deve seguir sendo o dono da meta celeste.

Foto de Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo