Brasil

Cano perde algumas chances, mas mantém média de gols absurda pelo Fluminense

No Campeonato Carioca, Germán Cano tem números ainda melhores que em outras competições; argentino segue decisivo pelo Fluminense em 2024

O Fluminense não teve grande atuação, mas venceu o Sampaio Corrêa e segue na liderança do Campeonato Carioca. O gol da vitória foi marcado por Germán Cano, que segue decisivo e com alta média de bolas na rede embora tenha perdido mais chances do que de costume em 2024.

Foram dois jogos, dois gols e uma assistência. Nos números, o argentino mantém sua importância para a equipe e decidiu mais uma vez. Só que nas duas partidas, somadas, ele já perdeu seis chances claras de gol.

Germán Cano tem 25 gols em 39 jogos de Campeonato Carioca pelo Fluminense. Ao todo, são 86 bolas na rede pelo Tricolor em 133 jogos. A idolatria só aumenta pelo atual Rei da América, mas o 2024, até aqui, está “estranho” até para ele.

— O que aconteceu está no passado, eu estou no presente e quero sempre melhorar. Temos sempre que melhorar. No meu caso, quero continuar fazendo gols. É jogo a jogo. Sabemos que tudo está começando ainda, não sei quantos gols vou fazer esse ano, mas o importante é ajudar o time — declarou o argentino na zona mista após a vitória sobre o Sampaio Corrêa.

Cano tem média absurda no Maracanã pelo Carioca

O desempenho no Carioca, inclusive, é um capítulo a parte. Artilheiro em 2023 com 16 gols em 13 jogos, ele segue com grande média em 2024, já que balançou a rede nos dois jogos que disputou. Mas um lugar é especial.

Palco do bicampeonato do Fluminense em 2022 e 2023, o Maracanã é o estádio que Cano mais marcou pela equipe, e no Estadual, mais ainda. São 19 gols em 12 jogos por lá pela competição. O argentino fez gol em todos os adversários que teve.

O Sampaio Corrêa era um estreante adversário não só para Germán Cano mas também para o Tricolor. Foi o primeiro confronto das duas equipes, e Cano suou para marcar.

— Temos que dar os parabéns para o Sampaio Corrêa que soube jogar. Uma proposta defensiva para explorar os contra-ataques e foi um time que se fechou bem. Todos os jogadores se comprometeram a marcar, desde o centroavante. Ficaram com uma linha baixa. Tivemos que trabalhar bastante para vencer o jogo. O goleiro deles fez umas defesas difíceis — opinou Diniz.

Cano busca ritmo de jogo contra chances perdidas

Se perdeu seis chances claras em dois jogos, algo inimaginável em sua carreira, Germán Cano terá tempo para readquirir a melhor forma. As duas partidas foram as primeiras em 2024 após um extenuante ano que passou.

As férias após o Mundial de Clubes fazem os titulares do Fluminense estarem ainda em processo de pré-temporada. Cano, claro, precisará de ritmo de jogo para superar as chances perdidas.

Ainda assim, o argentino colocou duas bolas na rede, e já inicia 2024 como terminou 2023: fazendo o duplo L. Se depender dele, a torcida continuará cantando suas músicas e estendendo as mãos em L para saudá-lo, em uma eterna lua de mel. 

Foto de Caio Blois

Caio Blois

Caio Blois nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e se formou em Jornalismo na UFRJ em 2017. É pós-graduado em Comunicação e cursa mestrado em Gestão do Desporto na Universidade de Lisboa. Antes de escrever para Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo