Zubeldía irá igualar número de jogos de Carpini pelo São Paulo; compare as campanhas
Números mostram que técnico argentino mudou os rumos do clube na temporada

Prestes a completar apenas o seu terceiro mês no cargo, Luis Zubeldía já mostrou que seu trabalho mudou os rumos do São Paulo e o transformou em uma equipe capaz de brigar por títulos em 2024. E agora o técnico está prestes a alcançar mais uma marca que só comprova esta tese.
Ao pisar a beira do campo para comandar a equipe contra o Grêmio, nesta quarta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), no MorumBIS, Zubeldía igualará o mesmo número de jogos de Thiago Carpini pelo Tricolor.
Os dois treinadores terão 18 jogos cada. A mudança é da água para o vinho, e os números estão aí para provar.
Professor faz a diferença ✅
Confira, em detalhe, os números que mostram que Zubeldía mudou rumos do São Paulohttps://t.co/TpNvawCZuL
— Trivela (@trivela) July 8, 2024
São Paulo de Zubeldía vai melhor em todos os quesitos
Não é à toa que o São Paulo se classificou às oitavas de final da Libertadores como primeiro colocado do grupo, garantiu vaga nas oitavas da Copa do Brasil e briga pelo G4 do Brasileirão.
Mesmo contra adversários mais difíceis, Luis Zubeldía supera os números alcançados por Thiago Carpini em todos os quesitos.
São Paulo com Luis Zubeldía
- 17 jogos
- 10 vitórias
- 4 empates
- 3 derrotas
- 27 gols feitos (média de 1,58 gol por partida)
- 15 gols sofridos (média de 0,88 gol por partida)
- 66,65% de aproveitamento
Sob o comando do argentino, o São Paulo tem mais vitórias e menos derrotas. Marca mais gols no ataque e sofre menos gols no sistema defensivo.
O aproveitamento de 66,65% supera com folga os 50% alcançados com Carpini. E vale lembrar: quase todas as partidas do ex-treinador foram disputadas pelo Campeonato Paulista, contra rivais de exigência menor.
São Paulo com Thiago Carpini
- 18 jogos
- 7 vitórias
- 6 empates
- 5 derrotas
- 26 gols feitos (média de 1,44 gol por partida)
- 19 gols sofridos (média de 1,05 gol por partida)
- 50% de aproveitamento
E ainda cabe uma ressalva importante. A comissão técnica de Zubeldía comandou duas partidas sem a presença do treinador, que estava suspenso.
O São Paulo venceu as duas. Bateu o Bahia por 3 a 1 e o Red Bull Bragantino por 2 a 0. Computadas estes dois jogos, o aproveitamento é ainda maior: 70,1% — 20% a mais do que os números de Carpini.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -