Vasco vai ter reforços para a reta final da luta contra o rebaixamento no Brasileirão
Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco vai voltar a contar com dois jogadores para os últimos jogos da competição
O Vasco vai ter reforços para a reta final e decisiva do Campeonato Brasileiro. Em meio a luta contra o rebaixamento, o Cruz-Maltino deve contar ao menos com o retorno de um jogador que chegou a ser titular com Ramón Diaz, enquanto também deve ganhar mais uma opção para a zaga. Já contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (22), o Cruz-Maltino pode ter de volta o meia Marlon Gomes e o zagueiro Capasso.
Marlon Gomes e Capasso vinham desfalcando o Vasco há tempo considerável. O caso mais preocupante, pela qualidade e importância para o elenco, era o do meia, que não é relacionado há um mês. Agora recuperado de uma lesão na coxa esquerda, Marlon Gomes volta a ser opção para Ramón Diaz.
O garoto já seria relacionado para a partida contra o América-MG, no último domingo, em São Januário, mas um quadro gripal atrasou o retorno de Marlon Gomes. Agora, ele já está à disposição do treinador argentino.
– O Marlon teve uma lesão importante no músculo da coxa, mas a gripe atrapalhou a evolução. Por conta da gripe ele não conseguiu cumprir algumas etapas e pré-requisitos. Vamos ver se agora ele volta contra o Cruzeiro – afirmou o coordenador médico do Vasco, Gustavo Caldeira, ao canal “Atenção, Vascaínos!”.
Marlon Gomes vinha ganhado espaço com Ramón Diaz quando sofreu a lesão na coxa esquerda. Ele foi titular em três jogos seguidos, contra o Santos, São Paulo e Fortaleza. Mas a lesão, sofrida no jogo contra o Leão do Pici, o afastou dos jogos do Vasco.
Capasso também pode ser relacionado contra o Cruzeiro
Além de Marlon Gomes, quem também pode voltar a ser relacionado é o zagueiro Capasso. Contrato com altas expectativas, o argentino ainda não correspondeu. E os problemas físicos também estão o atrapalhando. Ele foi titular nos dois primeiros jogos sob o comando de Ramón Diaz, mas depois perdeu espaço.
Com uma lesão nas costas, Capasso não é relacionado desde a partida contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, no começo de setembro. Agora recuperado, ele volta a ficar à disposição.
– O Capasso teve uma lesão similar à do Neymar (Copa de 2014), mas em três níveis. A do Neymar foi em um nível. Ele evoluiu bem, tratamos bem, é um atleta que se entrega muito. Hoje ele está entregue ao elenco, sem qualquer queixa da lesão. Ele está à disposição, já estava no último jogo, mas a parte física vai evoluindo. Ele ainda não aguenta um longo tempo no jogo, mas está entregue ao grupo – disse Gustavo Caldeira.
ⒿⓊⓃⓉⓄⓈ 💢
📸 Leandro Amorim | #VascoDaGama pic.twitter.com/S8craImNTH
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 17, 2023
Orellano só volta a jogar em 2024
Se por um lado o Vasco agora volta a contar com Marlon Gomes e Capasso, por outro, perdeu o meia-atacante Orellano para a reta final do Brasileirão. O atacante argentino fraturou a mão na partida contra o Cuiabá, justamente quando fez o seu primeiro gol com a camisa vascaína.
Apesar do Vasco ter oferecido outras opções de tratamento, Orellano optou por engessar a mão e uma parte do braço após se consultar com um médico na Argentina. O clube acabou concordando com a decisão do jogador, que precisará ficar fora dos gramados por 3 a 4 semanas. Assim, ele não atua mais neste Campeonato Brasileiro.
Vasco vai ter mais reforços contra o Cruzeiro
Além de Marlon Gomes e Capasso, o Vasco também vai contar com outros reforços caseiros para o confronto direto com o Cruzeiro. Suspenso da seleção do Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o zagueiro Medel poderá voltar mais cedo para o Rio de Janeiro e, assim, atuar contra a Raposa, no Mineirão. Além disso, o Vasco também conseguiu a liberação do atacante Gabriel Pec, que está em um período de treinamento com a seleção brasileira sub-23, de olho no Pré-Olímpico de 2024. O jogador também voltará mais cedo para poder enfrentar o Cruzeiro.
Atualmente, apenas três pontos separam o Vasco e o Cruzeiro na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino é o 15º colocado, com 40 pontos, enquanto a Raposa é o 17º, com 37. Mas o time mineiro tem um jogo menos, que será realizado neste sábado (18), contra o Fortaleza, às 18h30 (horário de Brasília), no Castelão.