Brasileirão Série A

Como um cartão nas Eliminatórias da Copa pode afetar o Vasco na luta contra o rebaixamento

Suspenso na seleção do Chile, o zagueiro Gary Medel poderá voltar mais cedo para o Rio e reforçar o Vasco contra o Cruzeiro. Mas o clube ainda tenta antecipar este retorno

Em meio a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco pode ter um reforço importante para o confronto direto com o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (22), no Mineirão. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, o zagueiro Gary Medel, do Chile, pode retornar mais cedo ao Vasco. Mas o clube ainda tenta a liberação do jogador junto a federação chilena.

Medel estava pendurado com dois amarelos na seleção do Chile. Na última quinta-feira, no empate com o Paraguai, o zagueiro recebeu mais um cartão aos 32′ do segundo tempo, após discussão com Matías Rojas. Agora suspenso, ele desfalca o Chile contra o Equador, na próxima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

O jogo entre Chile e Equador está marcado para a noite de terça-feira (21), em Quito. Pela proximidade entre os jogos e pela distância, Medel iria desfalcar o Vasco no duelo com o Cruzeiro, na quarta-feira (22), às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Agora suspenso, Medel pode reforçar o Vasco neste confronto direto contra o rebaixamento. Mas não se sabe ainda quando o chileno chegará ao Rio de Janeiro. Medel, que é o capitão do time, se reapresentou junto com a delegação do Chile nesta sexta-feira e treinou com o grupo. A seleção do Chile viaja para o Equador no domingo. A tendência é de que Medel não vá para Quito e embarque para o Brasil no sábado ou no domingo, para se juntar ao elenco de Ramón Diaz.

Medel tem sido um dos destaques do Vasco neste segundo turno do Campeonato Brasileiro (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Vasco tem problema na lateral-direita

Se por um lado Ramón Diaz terá o reforço de Medel, por outro o Vasco tem um problema para a lateral-direita do time titular. E o chileno pode até ser uma opção para a posição. Com Paulo Henrique suspenso, o treinador analisa as possibilidades dentro do elenco.

Entre as possibilidades, Ramón Diaz pode escalar Puma Rodríguez ou Gabriel Dias, laterais de origem. O zagueiro Robson também pode atuar improvisado na posição, como já jogou sob o comando do próprio técnico argentino. Além disso, Medel também pode ser uma opção para o lado direito, com Maicon e Léo na zaga.

Vasco e Cruzeiro fazem confronto direto

Atualmente, apenas três pontos separam o Vasco e o Cruzeiro na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino é o 15º colocado, com 40 pontos, enquanto a Raposa é o 17º, com 37. Mas o time mineiro tem um jogo menos, que será realizado neste sábado (18), contra o Fortaleza, às 18h30 (horário de Brasília), no Castelão.

Caso o Cruzeiro não vença este jogo atrasado com o Fortaleza, o Vasco pode jogar por um empate, na quarta-feira, para se manter fora da zona do rebaixamento, e manter o time mineiro no Z-4 do Brasileirão.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor do Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo