São Paulo resiste com uma legião de pendurados e tem apenas um desfalque para clássico com Santos
São Paulo enfrentou Bragantino com 13 pendurados e perdeu apenas Gabriel Neves
O São Paulo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na última quarta-feira (8), pela 33 rodada do Brasileirão, e deixou a Vila Belmiro com ainda mais motivos para comemorar, além dos três pontos somados que permitem à equipe “antecipar as férias” na temporada. É que o Tricolor entrou em campo com uma legião de pendurados e perdeu apenas Gabriel Neves para o clássico contra o Santos, no próximo sábado (12), às 18h30 (horário de Brasília), novamente na Vila, pela 34 rodada do Campeonato Brasileiro.
O São Paulo tinha uma lista de 13 atletas com dois cartões amarelos antes da partida. Dois deles – Rodrigo Nestor e Marcos Paulo – passaram recentemente por cirurgias no joelho e estão fora da temporada. Já Raí Ramos e Patryck não foram relacionados por Dorival para a partida, e Diego Costa ficou no banco de reservas.
Ao todo, oito jogadores foram a campo pendurados contra o Bragantino. Lucas Beraldo, Welington, Alisson, Michel Araújo, Luciano e Wellington Rato foram titulares. O autor do gol, Erison, e Gabriel Neves entraram no decorrer da segunda etapa. Apenas o uruguaio recebeu amarelo e está fora do clássico.
O volante foi amarelado minutos após entrar em campo. Ele cometeu falta dura em Jadsom. Além de Neves, Juan também recebeu amarelo na partida, mas ele não estava pendurado e fica à disposição para a partida deste domingo na Vila Belmiro.
Confira os próximos jogos do Tricolor:
🗓 12/11 (domingo), 18h30
🆚 Santos
🏟 Vila Belmiro
🏆 Brasileirão🗓 22/11 (quarta), 21h30
🆚 Fluminense
🏟 Maracanã
🏆 Brasileirão🗓 A definir
🆚 Cuiabá
🏟 A definir
🏆 Brasileirão#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/i3ZFJuFjtQ— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 9, 2023
James volta contra o Santos
Dorival Júnior perdeu apenas um jogador que hoje é reserva de sua equipe e contará com o retorno de um titular contra o Santos. James Rodriguez voltará ao time titular após ficar fora da vitória sobre o Bragantino devido a uma indisposição estomacal. O meia chegou a participar do treino da última terça-feira (7), mas foi tirado da viagem a Santos por conta do problema.
O retorno de James abre uma indefinição no sistema ofensivo. O colombiano volta para jogar centralizado, como uma espécie de segundo atacante. Exatamente a função feita por Luciano contra o Massa Bruta. Dorival pode optar por adiantar o camisa 10, ou recorrer a Erison ou David na referência do ataque. Juan corre por fora na disputa.
Escalação provável do São Paulo
Rafael; Rafinha, Arboleda, Lucas Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato, James Rodríguez e Michel Araújo; Luciano (Erison).
São Paulo persegue primeira vitória fora no Brasileirão
O São Paulo bateu o Bragantino na Vila e conquistou sua primeira vitória no Brasileirão longe do Morumbi. Mas como a equipe era a mandante da partida, porque o Morumbi receberá os shows do Red Hot Chili Peppers e do RBD, o Tricolor ainda tenta vencer pela primeira vez como visitante na competição.
O clássico com o Santos será mais uma chance para a equipe encerrar esta escrita negativa. Do contrário, a última vitória fora de casa no Brasileirão fará aniversário de um ano – mas sem motivo algum para comemorar. Foi em 18 de novembro, contra o Goiás, na última rodada do Brasileirão de 2022.
Na edição atual do Campeonato Brasileiro, o São Paulo somou apenas sete pontos em 15 jogos fora de casa. São sete empates e oito derrotas, com aproveitamento de apenas 15,56%. A campanha como visitante é melhor apenas que a do América-MG, lanterna e primeiro time rebaixado no Brasileirão.
– Eu quero fazer a melhor campanha possível. Não vamos abrir mão do Campeonato Brasileiro. Não vamos buscar só experiências. Vamos manter a postura que temos tido e dar uma resposta ao torcedor – disse o técnico Dorival Júnior, na entrevista coletiva após a partida.
Os próximos jogos do São Paulo
- Santos x São Paulo – 34ª rodada do Brasileirão – sábado (12), às 18h30 (horário de Brasília)
- Fluminense x São Paulo – 32ª rodada do Brasileirão – quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília)*
- São Paulo x Cuiabá – 35ª rodada do Brasileirão – data e horário a definir
*Jogo atrasado devido à final da Libertadores