Brasileirão Série A

Por que vencer o São Paulo, na Vila, precisa ser um compromisso inadiável para o Santos?

Santos não pode desperdiçar pontos, na Vila, no clássico deste domingo (12), contra o São Paulo

Embalado pela vitória sobre o Goiás, na última quinta-feira (9), o torcedor do Santos conta as horas para receber o São Paulo, na Vila Belmiro, às 18h30 (horário de Brasília), deste domingo (12), em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a torcida, que mais uma vez esgotou todos os ingressos colocados à venda, vive toda essa expectativa, porque sabe que o triunfo sobre o Tricolor Paulista, que está praticamente de férias, encaminhará definitivamente a permanência da equipe na elite do futebol nacional.

Caso derrote o rival, o Alvinegro chegará aos 44 pontos e terá mais quatro rodadas pela frente para recalcular a rota no Brasileirão em busca da classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana. Publicamente o elenco ainda não faz contas para mudar de objetivo na competição. Mas, diante de uma vitória sobre os comandados de Dorival Júnior, é natural que o discurso comece a fazer eco nas arquibancadas e no vestiário mandante da Vila Belmiro.

Santos
12/11/23 - 18:30

Finalizado

0

-

0

Sao Paulo

Santos - Sao Paulo

Brazil Serie A - Urbano Caldeira

O elenco do Santos precisa assimilar essa expectativa

Por mais que a ansiedade para o confronto com o São Paulo seja um sentimento do torcedor, o elenco do Santos precisa assimilar essa expectativa. Afinal, ainda que a relação tenha sido conturbada em boa parte do ano, com invasão no CT, protestos e bombas arremessadas no gramado, no momento em que o Peixe mais nadava por águas agitadas, a torcida deixou de lado toda e qualquer insatisfação, e foi, por meio de longas e lindas demonstrações de apoio, essencial para a recuperação do time no campeonato.

Diante de tudo isso, como uma pequena forma de retribuição, esses torcedores merecem afugentar o fantasma da Série B com uma vitória em um clássico, pois a última vez que o Santos venceu um dos seus rivais estaduais em casa foi há mais de um ano e dois meses – o próprio São Paulo, no Campeonato Brasileiro de 2022.

Festa da torcida do Santos
Torcida do Santos protagonizou lindas demonstrações de apoio ao time, antes de durante os jogos na Vila Belmiro, nos momentos de crise (Foto: Icon)

O Santos tem motivos para acreditar na vitória

Apesar de a vitória sobre o Goiás ter sido conquistada por meio da iluminada estrela do centroavante Julio César Furch, uma vez que a atuação do Santos passou longe de merecer elogios, o torcedor alvinegro tem razões de sobra para confiar que os três pontos contra o São Paulo são possíveis.

Considerando apenas as dez últimas rodadas do Brasileirão, o Santos, junto com o Atlético-MG, foi o time que mais pontuou. Foram 20 pontos conquistados por meio de seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Para se ter uma ideia, isso é mais do que os 19 pontos conquistados pela equipe ao longo de todo o primeiro turno da competição.

Últimas dez partidas do Santos no Brasileirão

  • Bahia 1×2 Santos – Arena Fonte Nova
  • Santos 4×1 Vasco – Vila Belmiro
  • Palmeiras 1×2 Santos – Arena Barueri
  • Santos 1×3 Red Bull Bragantino – Vila Belmiro
  • Internacional 7×1 Santos – Beira-Rio
  • Santos 2×1 Coritiba – Vila Belmiro
  • Corinthians 1×1 Santos – Neo Química Arena
  • Flamengo 1×2 Santos – Mané Garrincha
  • Santos 0x0 Cuiabá – Vila Belmiro
  • Goiás 0x1 Santos – Hailé Pinheiro

Santos no G6 do returno

Com 23 pontos conquistados apenas no returno do campeonato, o Santos segue fazendo uma campanha, na segunda metade do Brasileirão, que seria suficiente para levar a equipe para a fase preliminar da próxima Copa Libertadores.

Ao término da 33ª rodada, o G6 do segundo turno é composto por:

  • 1º Atlético-MG 27 pontos
  • 2º Red Bull Bragantino 26 pontos
  • 3º Palmeiras 25 pontos
  • 4º Grêmio 25 pontos
  • 5º Flamengo 24 pontos
  • 6º Santos 23 pontos

Desses 23 pontos do Santos no returno, 20 foram obtidos sob o comando do técnico Marcelo Fernandes e três com Diego Aguirre à frente do elenco, que foi demitido após cinco partidas.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo