Santos terá que quebrar tabu de 6 anos para ser vilão na abertura da Arena MRV
O Santos visita o Atlético-MG, em seu novo estádio, domingo (27), às 16 horas (horário de Brasília)
Para estragar a festa de inauguração da Arena MRV e frustrar os 30 mil torcedores do Atlético-MG que vão acompanhar o confronto contra o Santos, domingo (27), às 16 horas (horário de Brasília), o Peixe terá que colocar fim em um jejum que já dura seis anos. A última vitória do time da Vila Belmiro sobre o Galo em Belo Horizonte ocorreu em junho de 2017.
De lá pra cá, as duas equipes já se enfrentaram seis vezes na capital mineira e o máximo que o Santos conseguiu foram dois empates. No mais, quatro derrotas santistas.
A Arena MRV, aliás, será o terceiro estádio a receber o duelo neste período de tabu do Santos. Ao longo dos últimos seis anos, o Atlético-MG recebeu o Santos por quatro vezes no Independência e duas no Mineirão.
O último triunfo do Peixe foi conquistado justamente no Independência. Na ocasião, o Santos, que era comandado por Levir Culpi, derrotou o Galo por 1 a 0 com gol de falta marcado pelo lateral-direito Daniel Guedes, aos 48 minutos do segundo tempo.
Jogos sem vitórias contra o Atlético-MG
- 12/8/2018 – Atlético-MG 3×1 Santos – Independência – Brasileirão
- 15/5/2019 – Atlético-MG 0X0 Santos – Independência – Copa do Brasil
- 20/10/2019 – Atlético-MG 2×0 Santos – Independência – Brasileirão
- 26/1/2021 – Atlético-MG 2×0 Santos – Independência – Brasileirão
- 13/10/2021 – Atlético-MG 3×1 Santos – Mineirão – Brasileirão
- 11/6/2022 – Atlético-MG 1×1 Santos – Mineirão – Brasileirão
Para iniciar uma sequência de vitórias
Além de colocar fim no tabu de seis anos sem vitórias contra o Galo em Belo Horizonte, o Peixe trabalha no CT Rei Pelé para voltar da capital mineira com a primeira sequência de triunfos dos últimos cinco meses.
Atividade! 🐳🌧️ pic.twitter.com/6EBCtRxJER
— Santos FC (@SantosFC) August 25, 2023
Dentro do atual Brasileirão, o Santos só conseguiu vencer dois jogos seguidos em uma oportunidade. Foi diante do Bahia, por 3 a 0, na Vila Belmiro, e contra o Vasco, por 1 a 0, em São Januário, em maio, ainda nas primeiras rodadas do campeonato.
Como derrotou o Grêmio de virada, no último domingo (20), por 2 a 1, na Vila Belmiro, o time de Aguirre quer aproveitar o embalo para somar mais três pontos e provar para o seu torcedor que os dias difíceis são coisas do passado.
Mas como essa dificuldade para derrotar os seus adversários ainda faz parte da realidade, é fácil de entender a situação do Santos na tabela de classificação. Com apenas cinco vitórias na competição, o Santos, que tem 21 pontos conquistados, abre a zona de rebaixamento do campeonato na 17ª posição. A equipe precisa confirmar a reação para evitar a inédita queda para a Série B do Brasileirão.
Voto de confiança da torcida
Em sinergia com o elenco depois de meses cobrando e protestando, a torcida do Santos quer passar segurança ao elenco do Peixe. Como poucos estarão presentes no estádio atleticano, os torcedores santistas prometem uma grande festa no embarque da delegação, sábado (26), ao meio-dia (horário de Brasília), no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O voo com o elenco santista decola às 14 horas.
Ver esta publicação no Instagram
O torcedor do Santos que quiser assistir ao jogo no estádio terá que desembolsar pelo ingresso R$ 300,00 (inteiro) ou R$ 150,00 (meia-entrada). A venda das entradas é feita por meio do site www.ingressos.galonaveia.com.br
Visitante indigesto em inaugurações
Se o torcedor do Atlético-MG está ansioso para o confronto contra o Santos, certo que a vitória na inauguração da Arena MRV virá, é bom colocar os pés no chão. Ao longo dos seus 111 anos de história, o Peixe participou da abertura de 21 estádios pelo mundo. E o desempenho santista é preocupante para o Galo. Foram 14 vitórias, quatro empates e somente três derrotas.
Diante desse histórico, o Santos pisará na nova casa atleticana cheio de vontade de fazer mais uma vítima.