Em BH, Santos tentará a primeira sequência de vitórias nos últimos cinco meses
Neste Campeonato Brasileiro, o Peixe só venceu dois jogos seguidos em uma oportunidade
Embalado pela emocionante e importante vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, no último domingo (20), o Santos se prepara para encarar o Atlético-MG, às 16 horas (horário de Brasília) do próximo domingo (27), na inauguração da Arena MRV. E o Peixe vai a Belo Horizonte sonhando com a primeira sequência de triunfos no Campeonato Brasileiro dos últimos cinco meses.
A única vez que isso ocorreu nesta edição da competição foi em maio, quando a equipe alvinegra derrotou o Bahia e o Vasco em jogos válidos pela 5ª e 6ª rodadas, respectivamente.
Aquelas, aliás, foram duas das raras cinco vitórias do Santos no Brasileirão até o momento. E essa dificuldade para superar os seus adversários justificam o desempenho santista no campeonato. Com apenas 21 pontos conquistados, o Peixe abre a temida zona de rebaixamento na 17º colocação.
Fim do jejum não será fácil
Quebrar esse jejum de sequência de vitórias não será uma missão fácil. Empolgados com a inauguração da Arena MRV, a torcida do Atlético-MG esgotou 30 mil ingressos em poucos minutos nesta quinta-feira (24).
?? Ingressos esgotados para Galo x Santos, pelo @Brasileirao. Desde a primeira partida a @ArenaMRV será um caldeirão… ??
A MASSA É F0#@!!!!! ??
⚠️ Ingressos com a venda não concluída ainda podem voltar ao sistema#GaloPaixãoNacional pic.twitter.com/nsAa6Zzqxw
— Atlético (@Atletico) August 24, 2023
Por se tratar de um dia histórico na história do clube, Hulk, Paulinho e companhia não querem frustrar os seus torcedores. Principalmente porque o Galo, após as eliminações na Copa do Brasil e Copa Libertadores, precisa se recuperar no Brasileirão.
A construção de um sonho… ?️?️
2️⃣0️⃣2️⃣0️⃣ ➡️ 2️⃣0️⃣2️⃣3️⃣ #GaloPaixãoNacional pic.twitter.com/3hx37SvwGe
— Atlético (@Atletico) August 25, 2023
O time do técnico Luiz Felipe Scolari tem 28 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela. Em razão de todo o investimento feito na construção do atual elenco, não terminar o Brasileiro classificado para a próxima edição da Libertadores será considerado um vexame em Belo Horizonte e representará grande prejuízo financeiro.
Apoio no embarque para Minas Gerais
Em sinergia com o elenco depois de meses cobrando e protestando, a torcida do Santos quer passar segurança ao elenco do Peixe. Como poucos estarão presentes no estádio atleticano, os torcedores santistas prometem uma grande festa no embarque da delegação, sábado (26), ao meio-dia (horário de Brasília), no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O voo com o elenco santista decola às 14 horas.
“Esquece o que ficou pra trás. Olha pra frente!” [<Z>] pic.twitter.com/zTUQe0XFdx
— Santos FC (@SantosFC) August 22, 2023
O torcedor do Santos que quiser assistir ao jogo no estádio terá que desembolsar pelo ingresso R$ 300,00 (inteiro) ou R$ 150,00 (meia-entrada). A venda das entradas é feita por meio do site www.ingressos.galonaveia.com.br
Aguirre terá que promover mudança
Apesar da boa atuação da equipe na vitória sobre o Grêmio, o técnico Diego Aguirre será obrigado a fazer pelo menos uma mudança no seu time titular. O zagueiro Joaquim, que foi muito bem como uma espécie de lateral-direito bastante defensivo contra o Tricolor gaúcho, recebeu o terceiro cartão amarelo e não viaja para encarar o Atlético-MG.
Desta forma, Aguirre tem mais dois treinamentos para definir quem será o seu substituto. O uruguaio tem três opções para o setor: João Lucas, Gabriel Inocêncio e Júnior Caiçara, que foi anunciado no início desta semana, mas se encontrava sem clube desde janeiro. Por isso, a tendência é de que Aguirre escolha entre os dois primeiros citados.
Nas demais posições, é provável que Aguirre não promova grandes mudanças. A principal dúvida é sobre a presença de Soteldo no time titular. Neste caso, Lucas Lima ou Lucas Braga podem ser sacados.
Visitante indigesto em inaugurações
Se o torcedor do Atlético-MG está ansioso para o confronto contra o Santos, certo que a vitória na inauguração da Arena MRV virá, é bom colocar os pés no chão. Ao longo dos seus 111 anos de história, o Peixe participou da abertura de 21 estádios pelo mundo. E o desempenho santista é preocupante para o Galo. Foram 14 vitórias, quatro empates e somente três derrotas.
Diante desse histórico, o Santos pisará na nova casa atleticana cheio de vontade de fazer mais uma vítima.