Brasileirão Série A

Santos: dificuldades da janela fazem Rueda recorrer ao coração por reforços

Presidente usa estratégia para "repatriar" três nomes que são velhos conhecidos da torcida santista

Uma estratégia do presidente Andres Rueda para reforçar o elenco do Santos é agir no coração dos jogadores pretendidos. Desde que a janela de transferências abriu, no começo do mês, o Peixe viabilizou quatro contratações. Com exceção do argentino Julio Cesar Furch, que virá do Atlas, do México, todos os outros aceitaram retornar por já ter uma história no clube.

O lateral-esquerdo Dodô, que foi contratado do Atlético-MG, já havia defendido o time da Vila Belmiro, em 2018. Ao longo da primeira passagem, o atleta deixou explícito que era torcedor do Santos na infância.

Em sua entrevista de apresentação, na semana passada, Dodô fez questão de ressaltar esse carinho pelo clube.

– Me procuraram e foi instantânea a minha vontade de vir e jogar. Isso foi o suficiente. Vestir essa camisa e jogar de novo pelo Santos foi suficiente para vir para cá – falou o lateral.

Jean foi fisgado de maneira parecida

Apesar de não ser torcedor do Santos na infância, Jean Lucas foi fisgado de maneira parecida. Depois de diferentes tentativas, o meio-campista, muito querido do torcedor santista, escolheu o Peixe mesmo cobiçado pelo técnico Jorge Sampaoli, do Flamengo.

– Tive uma conversa com o Sampaoli, nesta janela apareceram muitos clubes. Quando surgiu o Santos eu quis dar prioridade por causa do carinho -, disse o novo camisa 8 do Peixe.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Apaixonado pelo Santos

Depois de ver o uruguaio Rodrigo Zalazar acertar com o Braga, de Portugal, e Bruno Henrique escolher voltar ao Brasil para defender o Internacional, o presidente Rueda mirou o seu alvo para Diego Pituca, que sempre declarou o seu amor pelo Santos.

Ao ser negociado com o Kashima Antlers, do Japão, em janeiro de 2021, Pituca, em algumas entrevistas, afirmou que sempre daria preferência ao Santos no momento de voltar ao Brasil.

– Só não volto para o Santos se o Santos não me quiser, sempre vou dar prioridade -, disse o meio-campista.

Conversas para ter Pituca imediatamente

O acerto sacramentado do Santos com Diego Pituca é para que ele desembarque na Vila Belmiro em janeiro de 2024 de graça.

A diretoria alvinegra agora trabalha nos bastidores para convencer os japoneses a reduzirem o valor para a liberação imediata do meio-campista.

Até o momento, o Kashima Antlers segue irredutível e exige o pagamento da multa rescisória no valor de US$ 4 milhões (R$ 19 milhões na cotação do dia) para antecipar o fim do contrato.

O Peixe tem pouco mais de dez dias – quando fecha a janela de transferências – para resolver essa questão e ver Diego Pituca em campo na sequência do Campeonato Brasileiro.

Sempre os mesmos nomes

Os acertos com Dodô, Jean Lucas e Diego Pituca fizeram muitos torcedores comemorarem. Em contrapartida, levou outros às reclamações sobre a falta de criatividade de Rueda na hora de buscar contratações. Para essa ala da torcida, o dirigente vai sempre nos mesmos nomes.

Na luta para se manter alheia às críticas e elogios, a cúpula alvinegra acredita que ainda será possível viabilizar a chegada de mais gente.

O foco agora é para o sistema defensivo. Para a zaga central mais especificamente.

Atualmente, o técnico Paulo Turra conta apenas com os titulares Joaquim e Messias, além dos reservas Luiz Felipe e Alex.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo