Brasileirão Série A

Santos acerta pré-contrato e tenta liberação imediata de Pituca com japoneses

Pituca tem vínculo com o Kashima até o final desse ano, e Peixe tenta liberação imediata

Com pouco mais de dez dias de janela de transferências aberta, o Santos se movimenta como pode no mercado em busca de reforços. Depois dos frustrantes desfechos com Rodrigo Zalazar, que foi para o Braga, de Portugal, e Bruno Henrique, que escolheu o Internacional, o Peixe firmou um pré-contrato com Diego Pituca, em reta final de vínculo com o Kashima Antlers, do Japão. O acordo é para que o meio-campista permaneça na Vila até 2027.

O Peixe, agora, tenta, a liberação imediata do jogador

Pituca tem vínculo com o Kashima até o final de 2023 e os seus representantes já haviam anunciado que o jogador não permaneceria no clube.

Sabedora da necessidade de contratações para a sequência do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Santos negocia com os dirigentes do Kashima Antlers um valor para que Pituca desembarque já na Vila Belmiro.

Apesar de saber que Pituca não permanecerá no clube em janeiro do ano que vem, os dirigentes do Kashima Antlers não abrem mão do pagamento da multa rescisória de US$ 4 milhões (os mesmos R$ 19 milhões que o Santos pagou para ter 50% dos direitos do afastado Soteldo).

As conversas agora são para chegar em um valor bom para os dois lados.

Desejo antigo do Santos

Vice-campeão da Libertadores em 2021 com o Santos, Pituca é torcedor declarado do Santos e o seu nome sempre aparece na lista de desejos do Peixe.

Recentemente o Alvinegro viu o Internacional manifestar interesse pelo jogador, mas, em razão dos obstáculos colocados pelos japoneses, as negociações não avançaram e o Colorado oficializou a chegada de Bruno Henrique, que também estava no radar santista.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Novos capítulos no clube?

Com o retorno acertado, Pituca voltará para a sua segunda passagem pelo Santos. A primeira ocorreu entre 2017 e o início de 2021. Nesse período, ele disputou 151 partidas e marcou oito gols. Foram 67 vitórias, 43 empates e 41 derrotas.

Sem erguer troféus pelo clube, os resultados mais relevantes do jogador com a camisa do Santos foram o vice do Campeonato Brasileiro de 2019 e o vice da Copa Libertadores de 2020, que terminou em janeiro de 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus.

Nova parceria com Jean Lucas

Com a volta de Pituca acertada, seja em janeiro ou já neste Brasileirão, Pituca reeditará a curta parceria que teve com Jean Lucas no próprio Santos, em 2019. Jean foi apresentado nesta quarta-feira (19) pelo Peixe.

Sob comando de Jorge Sampaoli, os dois atuaram juntos por 13 oportunidades como titular.

Contratações do Santos na janela

  • Dodô, lateral-esquerdo que estava no Atlético-MG
  • Jean Lucas, meio-campista comprado do Monaco, da França
  • Julio César Furch, centroavante que brilhou no Atlas, do México

Santos quer ir além na janela

Apesar das três contratações, o Santos corre para viabilizar mais chegadas. Além do acerto com Pituca, o Peixe permanece no aguardo de respostas do atacante argentino Roberto Pereyra, sem clube desde o final do contrato com a Udinese, da Itália.

O Santos também não esconde que busca peça para a defesa. No primeiro semestre Eduardo Bauermann, após ser flagrado em um suposto esquema de manipulação de jogos, e Maicon, negociado com o Vasco, deixaram o time. Atualmente, o técnico Paulo Turra conta apenas com Messias, Joaquim e Luiz Felipe e Alex.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo