Brasileirão Série A

Por que Jean Lucas escolheu Santos e não Flamengo? Ele mesmo explica

Menino da Vila "postiço", Jean Lucas foi apresentado pelo Santos nesta quarta-feira (19)

Apresentado como novo jogador do Santos, o meio-campista Jean Lucas escolheu voltar à Vila Belmiro. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (19), o jogador de 25 anos afirmou que foi procurado pelo Flamengo por meio do técnico Jorge Sampaoli, mas entendeu que precisava priorizar o retorno ao time da Vila Belmiro.

Treinando com o elenco profissional desde o início da semana, Jean Lucas não viu um elenco com clima pesado no CT Rei Pelé em razão dos resultados e problemas internos. Ainda assim, segundo ele, qualquer contratempo que possa estar ocorrendo será superado pelo elenco.

– Tive realmente uma conversa com o Sampaoli. Mas nesse período de janela a gente conversa com muitos clubes. Quando surgiu o Santos, eu quis dar prioridade por causa do carinho, que clube e torcida sempre tiveram comigo. E sobre o ambiente, não vejo clima pesado, mas sim um clima sádio. Os jogadores estão alegres. É uma situação que se pode mudar, como tudo na vida. As coisas vão acontecer, passo a passo e a situação vai melhorar -, falou o novo camisa 8 do Peixe.

Jean Lucas diz estar disponível para estrear no próximo jogo

Ainda durante a entrevista de apresentação, Jean Lucas afirmou que está pronto para ajudar o Santos a partir da próxima rodada, se essa for a vontade do técnico Paulo Turra.

– Estou pronto (para jogar). Venho trabalhando desde as férias, faz duas semanas que voltei a treinar forte com o elenco do Monaco. Já vinha treinando pesado com os meninos que trabalhavam comigo à parte. Estava trabalhando em três períodos. Estou fazendo dois agora no Santos, dando meu máximo. Então, me sinto bem. Em campo é diferente, o ritmo é diferente, mas avisei ao treinador que estou pronto e vou dar o meu melhor -, acrescentou.

Jean Lucas ainda falou sobre:

  • Conversas com Paulo Turra
  • Poucas oportunidades na Europa
  • Menino da Vila adotivo

Primeiras conversas com Turra

– Ele é uma excelente pessoa e treinador, senti isso. Conversamos muito, ele pede feedback, faz tempo que não treino forte com a equipe. A relação tem tudo para ser muito boa, pede muita movimentação e pressão na bola, que é algo que ele gosta. Agora é esperar para ver no campo.

Por que jogou pouco na Europa?

– Acho que futebol é um pouco injusto. Sempre trabalhei, dei meu máximo, mas as coisas não são como nós que queremos ou decidimos. Sempre fui correto com todo mundo e trabalhei duro. Dei o meu máximo. A vida às vezes é injusta, então foi isso que aconteceu.

Jean Lucas é um Menino da Vila?

– Eu tenho uma identidade com o Santos, me sinto um Menino da Vila sim. Os torcedores me abraçaram muito. Invadiram minhas redes antes mesmo antes de anunciar. Fico muito feliz por estar aqui, fui muito bem recebido pelo clube, as pessoas que trabalham aqui. Me sinto feliz e sinto muito esse carinho pelas pessoas do clube e torcedores.

Como será o contrato de Jean Lucas com o Santos?

Jean Lucas assinou contrato de quatro anos com o Santos. A sua primeira passagem pelo Peixe ocorreu em 2019, cedido por empréstimo pelo Flamengo. À época, o meio-campista disputou 20 partidas antes de ser vendido ao Lyon, da França, pelo rubro-negro carioca.

Além de Jean Lucas, o Santos já anunciou a contratação do lateral-esquerdo Dodô, que veio do Atlético-MG, e está em vias confirmar a chegada do centroavante argentino Julio César Furch, que estava no Atlas, do México.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo