Brasileirão Série A

Menino da Vila adotado: Santos anuncia volta de Jean Lucas após quatro anos

O Santos anunciou neste domingo (16) a contratação do volante Jean Lucas, de 25 anos. Ele estava no Monaco e foi comprado pelo clube brasileiro

O Santos anunciou neste domingo (16) a contratação do volante Jean Lucas, de 25 anos. Ele estava no Monaco e foi comprado pelo clube brasileiro com contrato de quatro anos de duração. O jogador revelado na base do Flamengo é chamado carinhosamente pelo Peixe de “Menino da Vila adotado”.

Será a segunda passagem de Jean Lucas pelo Peixe. A primeira ocorreu em 2019, cedido por empréstimo pelo Flamengo. Na época, o meio-campista disputou 20 partidas e agradou. A permanência pelo time da Vila Belmiro durou apenas quatro meses, pois o clube carioca, dono dos direitos econômicos, vendeu o jogador ao Lyon, da França. Ele ainda passou por Brest e Monaco antes de ser repatriado.

O Santos não divulgou detalhes da compra.

Jean Lucas volta após várias tentativas

Jean Lucas foi contratado pelo Santos após frustradas tentativas. Durante a entrevista de apresentação do lateral-esquerdo Dodô, na tarde desta sexta-feira (14), o coordenador de esportes do Peixe, Paulo Roberto Falcão, falou sobre as tentativas anteriores e a satisfação de ter sacramentado o negócio.

– O Jean Lucas é um jogador que tentamos, eu tentei desde o Paulista. É um jogador que tínhamos convicção. Na época, não havia a possibilidade, mas agora se concretizou. Isso me deixa muito feliz, até porque foi um jogador que foi muito bem no Santos.

Jean Lucas chega em baixa

Jean Lucas chega ao Santos em baixa. O último jogo disputado pelo meio-campista foi em dezembro do ano passado. Um amistoso do Monaco contra o Empoli. Na ocasião, ele atuou por 76 minutos.

Antes disso, as suas últimas atuações ocorreram em outubro do ano passado. Foram participações em três jogos do Monaco que totalizaram somente 54 minutos em campo.

Pouco aproveitado nos compromissos do Monaco, Jean cuidava do condicionamento físico com um preparador físico particular.

Reforço cheio de vontade

O longo período sem uma sequência está sendo encarado como combustível por Jean Lucas nessa chegada ao Santos. O meio-campista quer retribuir todo o carinho demonstrado pelos torcedores do Santos ao longo dos últimos anos e, principalmente, em todas as situações em que o seu nome foi cogitado na Vila Belmiro.

Mais do que isso. Jean quer justificar à diretoria do Santos que valeu a pena a insistência e a espera para que esse retorno se concretizasse por meio de um bom investimento financeiro.

Os reforços do Santos nesta janela

Jean Lucas desembarcou no Brasil para ser o segundo reforço desta janela de transferências. O primeiro foi o lateral-esquerdo Dodô, que deve fazer a sua estreia já neste domingo (16), às 16h (horário de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Dodô estava sem espaço no Atlético-MG e foi adquirido por R$ 600 mil, como uma forma de compensação financeira para a liberação antecipada do atleta que tinha mais seis meses de contrato com o Galo.

Além dos dois, o Santos tem tudo acertado com o atacante argentino Julio César Furch, ex-Atlas, do México.

Foto de Gabriel Carneiro

Gabriel Carneiro

Jornalista formado e pós-graduado em transmídia na Faculdade Cásper Líbero, foi repórter da Gazeta Esportiva, do LANCE! e do UOL, cobriu a Copa do Mundo no Qatar e está no time de coordenação da Trivela desde março de 2023.
Botão Voltar ao topo