Brasileirão Série A

Como o Santos aproveitou a semana para criar ‘clima de final’ antes de duelo com o Vasco

Diretoria do Santos usou os últimos dias para aumentar a motivação dos atletas e marcar presença na CBF antes de enfrentar o Vasco

Antepenúltimo colocado do Campeonato Brasileiro com 24 pontos, o Santos ainda sofre com o fantasma do inédito rebaixamento. Mas, motivado pela vitória sobre o Bahia, na última rodada, o Peixe usou os últimos dias para criar um clima de decisão entre os jogadores visando o confronto contra o Vasco, domingo (1º), às 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. E essa preparação vai de ação nos bastidores a palestra com uma lenda do esporte nacional.

A concentração no duelo contra a equipe cruzmaltina se deve ao fato de o Santos precisar urgentemente de pontos na competição, e a partida representar um verdadeiro confronto direto na luta contra o rebaixamento. Em franca recuperação sob o comando do técnico argentino Ramón Diaz, o Vasco deixou o Z4 na última rodada e, na 15ª colocação, está a dois pontos do Peixe.

Ou seja, o triunfo sobre os cariocas pode fazer os comandados de Marcelo Fernandes deixarem a zona de rebaixamento pela primeira vez nas últimas sete rodadas do Brasileirão.

Esquenta para a ‘final’ na Vila Belmiro

Com o objetivo de motivar o elenco e criar um clima de final para a partida, o Santos decidiu marcar o treinamento deste sábado (30), o último antes do jogo, para a Vila Belmiro com portões abertos à torcida.

Assim como já vem ocorrendo desde o jogo contra o Grêmio, a expectativa é de que a torcida do Santos faça uma grande festa, com uso de sinalizadores, fogos de artifício e bandeiras, para demonstrar apoio e confiança no elenco na luta para evitar aquele que pode vir a ser o maior vexame dos 111 anos de história do clube.

O treino será realizado às 10 horas (horário de Brasília), mas os portões da Vila Belmiro serão abertos às 9 horas. A entrada é gratuita.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Representantes do Santos na CBF

Sob os argumentos de estreitar ainda mais a relação com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e discutir assuntos pertinentes ao Santos nesta sequência de Campeonato Brasileiro, o Peixe enviou, na última quinta-feira (28), três representantes à sede da entidade, no Rio de Janeiro. Estiveram por lá o coordenador técnico do Peixe, Alexandre Gallo, o assessor especial do presidente Andres Rueda, Clodoaldo Tavares Santana, e o advogado do clube, Felipe Rossetto.

Na visita à CBF, o trio se reuniu com Wilson Seneme e Alício Pena Júnior, presidente e membro da Comissão de Arbitragem do Brasileirão, respectivamente, e, na sequência, com Julio Avelar e André Benites, ambos do Departamento de Competições da CBF.

Palavras de motivação de Oscar Schmidt

Também como parte dessa preparação especial para a partida, o Santos convidou Oscar Schmidt, o maior jogador do basquete brasileiro de todos os tempos, para dar uma palestra motivacional, nesta sexta-feira (29), no auditório do CT Rei Pelé, onde o elenco está concentrado desde quinta-feira.

Em pouco mais de uma hora, Oscar falou sobre espírito de equipe, busca do sonho, família, treino e obstinação. Além disso, fez relato de sua vida profissional e pessoal, inclusive do diagnóstico do câncer no cérebro, que arrancou aplausos de pé de todos os jogadores e demais funcionários do Santos que acompanhavam a palestra.

Oscar e elenco do Santos no CT Rei Pelé
Elenco do Santos reunido com o Oscar Schimidt, maior jogador da história do basquete brasileiro, no CT Rei Pelé (Foto: Flickr/SantosFC)

A presença e as palavras de Oscar agradaram muito os atletas do Peixe.

Time preparado para encarar o Vasco?

Ainda sem poder contar com o colombiano Mendoza, que se recupera de um estiramento na panturrilha direita, sofrido na derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, na Vila Belmiro, o técnico Marcelo Fernandes tem trabalhado exatamente com o mesmo time que venceu o Bahia, de virada, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Ciente de que o Santos precisa parar de sofrer tantos gols, Fernandes, ao que tudo indica, repetirá o esquema 3-5-2 com: João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Kevyson e Lucas Lima; Soteldo e Marcos Leonardo.

Todos os ingressos colocados à venda para o duelo com o Vasco foram vendidos. Assim, a expectativa é de que a Vila Belmiro receba aproximadamente 15 mil pessoas no domingo.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo