Brasileirão Série A

Os planos do Vasco para o retorno do meia Paulinho após quase 10 meses fora

Recuperado de uma cirurgia no joelho direito, Paulinho foi relacionado pelo Vasco para o jogo contra o Fortaleza, mas o clube tem cautela com o meia

O Vasco tem uma importante novidade entre os relacionados para a partida contra o Fortaleza, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Após quase dez meses sem atuar, o meia Paulinho Paula, enfim, está recuperado da cirurgia no joelho direito realizada em fevereiro.

Isso não significa, no entanto, que Paulinho já vai para o jogo contra o Fortaleza. A Trivela apurou que, apesar do meia ter sido relacionado para a partida, ele não ficará à disposição do técnico Rafael Paiva para a partida que acontece às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão.

A ideia é fazer Paulinho voltar a se ambientar com o elenco e as viagens, além de seguir treinando com o grupo. Mas ele não ficará nem sequer no banco de reservas do Vasco no Castelão.

O Vasco ainda trata Paulinho como um jogador em “fase final” de recuperação. A ideia é que o meia possa ficar, de fato, à disposição de Rafael Paiva para a partida contra o Internacional, em São Januário, no dia 21 de novembro, após a Data Fifa. Paulinho voltou a treinar com o elenco do Vasco no meio de outubro.

Recentemente, o volante Jair passou por situação parecida. Também se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo, o jogador foi relacionado para a viagem para enfrentar o Atlético-MG, no fim de setembro, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Mas ele também não foi utilizado por Rafael Paiva naquela ocasião.

Paulinho só fez dois jogos em 2024

Paulinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito ao receber uma entrada na partida contra o Bangu, no Mané Garrincha, ainda pelo Campeonato Carioca, no dia 31 de janeiro. Aquele era apenas o segundo jogo do meia na temporada.

No Vasco desde o meio de 2023, Paulinho tem 23 partidas pelo clube, com um gol e duas assistências. Apesar dos números pouco expressivos, o meia foi um dos destaques da equipe na campanha de recuperação do Vasco na luta contra o rebaixamento no Brasileiro de 2023. E o seu único gol marcado foi justamente no último jogo daquela campanha, na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, em São Januário, que livrou o clube do rebaixamento.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo