Brasileirão Série A

Sem Payet e Vegetti, como Álvaro Pacheco pode escalar o Vasco contra o Juventude?

Em crise no Brasileiro, o Vasco não vai contar com seus dois principais jogadores do setor ofensivo na partida contra o Juventude, na quarta, no Alfredo Jaconi

O Vasco segue com problemas para a sequência do Campeonato Brasileiro. Em crise e há três jogos sem vencer, o Cruz-Maltino tem desfalques importantes para a partida contra o Juventude, nesta quarta-feira (19), às 20h (horário de Brasília), pela 10ª rodada do Brasileirão. Além de não contar com Vegetti, suspenso, o técnico Álvaro Pacheco também segue sem o meio-campista Payet.

No começo da tarde desta terça-feira (18), o Vasco embarcou para Caxias do Sul e divulgou a lista de relacionados para o confronto contra o Juventude. Havia uma certa expectativa pelo retorno de Payet, mas o francês não viajou com o elenco para o Sul.

Payet sofreu uma lesão muscular na coxa direita na última semana e já havia ficado fora dos confrontos contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e contra o Cruzeiro, em São Januário. O camisa 10 começou a transição para os treinos no gramado no último sábado. O meia, inclusive, apareceu em imagens divulgadas pelo clube participando dos treinamentos com os demais jogadores nos últimos dois dias.

No entanto, o francês segue fora do time. O camisa 10 será preservado e segue em transição para tentar reforçar o Vasco na partida contra o São Paulo, no próximo sábado (22), às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário, pela 11ª rodada da competição.

Como Álvaro Pacheco pode escalar o Vasco sem Payet e Vegetti?

Sem seus dois principais jogadores do setor ofensivo, o técnico Álvaro Pacheco terá uma grande dor de cabeça para escalar o time do Vasco contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. Afinal, o Vasco perdeu Vegetti, artilheiro do clube no ano, e Payet, jogador com mais assistências do Cruz-Maltino na temporada.

Como já não teve Payet nos últimos jogos, é possível que Álvaro Pacheco mantenha o meio de campo que atuou contra o Cruzeiro, no último domingo. Na oportunidade, o português escalou o time com Zé Gabriel, JP e Galdames. O chileno, inclusive, foi muito elogiado pelo treinador. Sforza, que volta de suspensão, é uma opção para entrar na equipe.

Já no ataque, Álvaro Pacheco tem como opções para o lugar de Vegetti os atacantes Clayton, David e Rayan. O primeiro, apesar de não ser centroavante, é o que tem características mais parecidas com o argentino. Com boa estatura e força física, pode ser importante para o Vasco contra o Juventude.

Provável escalação do Vasco contra o Juventude

Com estas opções, o provável time do Vasco para encarar o Juventude, na quarta-feira, no Alfredo Jaconi, tem: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, JP (Sforza) e Galdames; Rossi, Adson e Clayton.

Há três jogo sem vencer, o Vasco é apenas o 15º colocado do Campeonato Brasileiro, com sete pontos conquistados em nove jogos. O Cruz-Maltino tem apenas um ponto a mais que o Grêmio, primeiro time na zona de rebaixamento.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo