Brasileirão Série A

Vasco confirma lesão de Payet, e esse está longe de ser o único problema cruz-maltino

Com uma lesão na coxa direita, o meia francês Dimitri Payet vai desfalcar o Vasco contra o Palmeiras, na quinta, no Allianz Parque

Como se não bastasse a péssima fase que o Vasco vive dentro e fora de campo, o Cruz-Maltino tem mais problemas para a sequência do Campeonato Brasileiro. Para a importante partida contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela oitava rodada da competição, o técnico Álvaro Pacheco não vai poder contar com o meio-campista Dimitri Payet.

O camisa 10 do Vasco sofreu uma lesão muscular na coxa direita e desfalcará o Vasco contra o Palmeiras. Payet sentiu dores na coxa durante um treinamento no começo desta semana e passou por uma ressonância magnética, que constatou a lesão. O francês já está em tratamento no Departamento de Saúde e Performance (DESP). Como de praxe, o Cruz-Maltino não informa prazo para o retorno de atletas.

Mas Payet não é o único problema do Vasco para o jogo com o Palmeiras. Álvaro Pacheco também não contará com o meia Praxedes, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Ele, que poderia ser um dos substitutos de Payet, também realiza tratamento no DESP.

Vasco também perdeu zagueiro

Além dos desfalques por lesão, o Vasco tem outro problema para o jogo com o Palmeiras e a sequência da temporada. O zagueiro Gary Medel negocia a sua transferência para o Boca Juniors e pediu para não ser relacionado para o duelo com o time paulista.

Sem João Victor, suspenso pela expulsão contra o Flamengo, Medel vinha, inclusive, treinando como titular nos últimos dias. Mas a negociação com o Boca Juniors avançou e o chileno está perto de deixar o Vasco. Assim, Álvaro Pacheco tem apenas os zagueiros Maicon, Léo, Rojas e o jovem Lyanco à disposição para a partida desta quinta-feira.

Como está a situação do Vasco no Campeonato Brasileiro

Vindo da goleada histórica sofrida para o Flamengo, o Vasco é o 14⁠º colocado do Campeonato Brasileiro, com seis pontos em sete partidas. O Cruz-Maltino tem um ponto a mais que o Criciúma, primeiro time na zona do rebaixamento do Brasileirão.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo