Brasileirão Série A

Contra rival direto e calor, Internacional conta com retornos para confirmar permanência na Série A

Aránguiz e Alan Patrick retornam contra o Cuiabá, mas Internacional não contará mais com Vitão no Campeonato Brasileiro

Depois da importante vitória sobre o RB Bragantino, que deu alívio por afastá-lo da zona de rebaixamento, o Internacional volta a campo nesta quarta-feira (29), às 20h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Trata-se de confronto direito pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, já que o Dourado, 9º colocado, com 48 pontos, está ao alcance do Colorado, que é o 11º, com 46.

Se vencer, o Inter não só ultrapassará o Cuiabá, como voltará à primeira metade da tabela de classificação, o que não acontece desde a 4ª rodada. Os três pontos também podem significar a confirmação matemática da permanência na Série A, além da classificação virtual para a Copa Sul-Americana.

Internacional contará com retornos de Aránguiz e Alan Patrick

Para o jogo, o técnico Eduardo Coudet contará com dois importantes retornos. Aránguiz e Alan Patrick voltam a ficar à disposição após terem cumprido suspensão contra o Bragantino. A ausência da dupla forçou mudança de estilo de jogo no Inter, que foi mais reativo do que o habitual — motivado, também, pela característica do adversário, e pelo gol marcado no primeiro tempo.

— A verdade é que são praticamente os dois jogadores que mais nos dão jogo — resumiu Coudet na entrevista coletiva após a vitória no Beira-Rio.

Com os retornos de Aránguiz e Alan Patrick, Bruno Henrique e Lucca voltam para o banco de reservas, e o Inter poderá ser escalado com o que tem de melhor do meio para frente: Johnny, Maurício, Aránguiz, Wanderson, Alan Patrick e Enner Valencia.

Após desconforto muscular, Enner Valencia deve jogar, Vitão está fora da temporada

O equatoriano chegou a ser dúvida para a partida por conta de desconforto muscular na coxa direita. Além de o tirar das últimas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, o problema também o fez ser substituído no intervalo do jogo contra o RB Bragantino, após cavar e marcar gol de pênalti no primeiro tempo. Apesar disso, nenhuma lesão foi detectada, e o camisa 13 deve estar em campo na Arena Pantanal.

Enner Valencia viajou para Cuiabá. Foto: Divulgação/SC Internacional

Diferentemente de Vitão, que teve lesão muscular confirmada na coxa esquerda e será desfalque contra o Cuiabá e nas outras duas partidas que restam ao Inter nesta temporada, diante de Corinthians e Botafogo. Após voltar a sentir desconforto, o zagueiro precisou ser substituído aos 30 minutos da primeira etapa no jogo contra o RB Bragantino.

Com problema muscular, Vitão precisou ser substituído já no primeiro tempo da vitória sobre o RB Bragantino. Foto: Giancarlo Santorum/IconSport

Assim como diante do Massa Bruta, Igor Gomes será o substituto. Com isso, o Inter deve ir a campo com Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Johnny; Maurício, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.

Sequência de jogos e calor serão preocupação para o Internacional

Após o jogo contra o Cuiabá, a delegação colorada não retornará a Porto Alegre. Viajará direto para São Paulo, onde já volta a campo às 18h de sábado, contra o Corinthians, na NeoQuímica Arena. A sequência desgastante gerou reclamação do técnico Eduardo Coudet.

— Para todos, não só pela idade, é um problema o calendário brasileiro. Eu escuto, quando olho a televisão, todos treinadores falarem o mesmo. Vamos jogar quarta e sábado, nem 72 horas [de intervalo]. Não tem como recuperar — lamentou o treinador.

Em Cuiabá, há o agravante do calor. A previsão é de 30º C na hora da partida. Desafio a mais para o time de Coudet superar na busca por um final de temporada digno, e que ao menos garanta vaga de consolação para a Copa Sul-Americana.

Internacional no Campeonato Brasileiro 2023

  • 11ª colocação com 46 pontos
  • 35 jogos, 12 vitórias, 10 empates e 13 derrotas
  • 43% de aproveitamento
  • 39 gols feitos e 43 gols sofridos

Próximos jogos do Internacional

  • Cuiabá x Internacional – Campeonato Brasileiro – quarta-feira, 29 de novembro, às 20h
  • Corinthians x Internacional – Campeonato Brasileiro – sábado, 2 de dezembro, às 18h
  • Internacional x Botafogo – Campeonato Brasileiro – quarta-feira, 6 de dezembro, às 21h30min

 

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Antes de escrever pela Trivela, esteve na Rádio Grenal e na RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo