Brasileirão Série A

Inter aguarda chegada de Coudet e elenco se reapresenta com novidades

No primeiro dia sem Mano Menezes, Colorado vive a expectativa do novo treinador

O Internacional treinou normalmente no CT Parque Gigante no primeiro dia após a demissão do técnico Mano Menezes. A atividade contou com novidades positivas visando a rodada do Brasileirão, no próximo final de semana. A terça-feira (18) é de expectativa em relação à confirmação da contratação de Eduardo Coudet.

Os jogadores foram a campo pela manhã comandados pelo auxiliar-técnico do clube, Cauã de Almeida. Alguns integrantes do elenco, inclusive, ficaram sabendo somente momentos antes do trabalho que Mano Menezes havia sido demitido pela direção.

O treinamento foi aberto para acompanhamento da imprensa durante praticamente todo o período, sendo fechado somente na parte final. Possivelmente o volante Bruno Henrique, que ainda não foi oficializado como novo reforço, tenha realizado atividades físicas no gramado na parte fechada.

Inter espera por Eduardo Coudet

O Internacional encaminhou acerto com o técnico Eduardo Coudet ainda antes de demitir Mano Menezes e aguarda a chegada do treinador para concretizar e anunciar a contratação.

O técnico argentino deve assinar contrato somente até o final da atual temporada, com cláusula para possível renovação automática para 2024. A atual gestão do clube tem permanência garantida somente até dezembro deste ano e por isso não pôde fazer um acerto com vínculo mais longo.

O objetivo do Inter é ter Eduardo Coudet treinando a equipe já em algumas atividades desta semana e regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para que possa comandar o time no confronto do final de semana. O Colorado enfrentará o Red Bull Bragantino, domingo (23), às 16h, em São Paulo.

Eduardo Coudet está de volta ao Internacional (Foto: Iconsport)

Johnny está de volta às atividades

O volante retornou às atividades com o restante do elenco colorado no gramado do CT Parque Gigante. Recuperado de um quadro de gastroenterite, o meio-campista deve ficar à disposição para o jogo contra os paulistas, na próxima rodada.

Johnny pode fazer um dos seus últimos jogos com a camisa do Inter. O volante é o jogador mais próximo de ser vendido pelo clube. A direção espera fazer, pelo menos, uma venda neste meio de temporada e o atleta é quem mais tem recebido sondagens. Bruno Henrique, inclusive, foi contratado já pensando na reposição.

Johnny está recuperado e voltou a treinar (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Gabriel Mercado e Aránguiz foram reavaliados

O zagueiro e o volante deixaram a partida diante do Palmeiras no intervalo com dores e passaram a preocupar. Mercado sentiu desconforto muscular na coxa esquerda e Aránguiz também sentiu desconforto, mas na região do quadril.

Os dois jogadores foram reavaliados pelo departamento médico do clube. O zagueiro passou, inclusive, por exame de imagem. Ambos não apresentaram lesão. A dupla não treinou em campo no trabalho desta terça-feira, mas não devem preocupar para a próxima partida do clube.

+Leia mais: Internacional: as primeiras missões de Eduardo Coudet no comando do time

Mauricio pode voltar?

O meia-atacante se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e, pela primeira vez, apareceu no campo de treinamento do CT Parque Gigante. Sendo observado ainda pela fisioterapia do clube, o jogador fez corridas leves e ainda calçando tênis.

Dificilmente Mauricio terá condições de atuar diante do Red Bull Bragantino, no próximo domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Somente sete titulares treinaram em campo

Com a semana livre para treinamentos, o Internacional priorizou o descanso de alguns atletas na atividade desta terça-feira. Somente sete titulares estiveram no gramado do CT Parque Gigante.

Enner Valencia, Wanderson, Bustos, De Pena, Vitão e Rômulo realizaram corridas no primeiro momento do trabalho e depois participaram com os reservas de uma atividade de campo reduzido, priorizando troca de passes e finalizações.

Pedro Henrique lesionado

O atacante ainda se recupera de uma distensão de grau 2 na coxa direita. O jogador ainda faz trabalhos de recuperação com o departamento médico do clube, sem atividades no gramado.

Sequência de jogos do Internacional

  • Red Bull Bragantino, dia 23 de julho (domingo), às 16h (de Brasília), em São Paulo
  • Cuiabá, dia 29 de julho (sábado), às 16h (de Brasília), em Porto Alegre
  • River Plate, dia 01 de agosto (terça-feira), às 21h (de Brasília), na Argentina
Foto de Bruno Soares

Bruno Soares

Bruno Soares nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em 2023. Antes de escrever para Trivela, passou por rádio Grenal, Ulbra TV e MS+ Sports
Botão Voltar ao topo