Internacional encaminha contratação do técnico Eduardo Coudet
Treinador argentino é o escolhido para ocupar a lacuna de Mano Menezes
O Internacional já definiu o substituto do técnico Mano Menezes. O escolhido para ser o novo treinador colorado é Eduardo Coudet. O acordo para o retorno do argentino está por detalhes de ser sacramentado. As conversas iniciaram ao logo desta segunda-feira (17).
Livre no mercado desde a saída do Atlético-MG, Eduardo Coudet tem boa relação com o presidente Alessandro Barcellos. Os dois trabalharam juntos no próprio Inter, em 2020, quando o atual mandatário ocupava o cargo de vice-presidente de futebol.
Retorno de Coudet era provável
Eduardo Coudet já era sombra para Mano Menezes. Nas redes sociais, parte significativa dos torcedores pedia a demissão do brasileiro e o retorno do argentino.
A passagem de Eduardo Coudet pelo Inter foi rápida. O treinador foi eliminado sem chegar na final no Gauchão 2020, mas deixou o clube, por vontade próprio, após receber uma proposta do Celta de Vigo, da Espanha, quando o time liderava o Brasileirão e estava vivo também na Copa do Brasil e na Libertadores.
A saída de Eduardo Coudet na oportunidade deixou saudades em boa parte da torcida que sempre solicitou o seu retorno. O treinador concedeu entrevista coletiva, quando ainda era técnico do Atlético-MG, manifestando desejo de voltar um dia ao Beira-Rio.
+Fim da linha: Internacional anuncia saída de Mano Menezes
Demissão de Mano Menezes foi surpresa
Apesar da pressão externa, o Inter surpreendeu ao demitir Mano Menezes. O treinador parecia prestigiado internamente. O técnico resistiu a uma sequência recente de resultados ruins, que teve também derrota no clássico Grenal.
Mano Menezes perdeu apenas um dos últimos 11 jogos, mas já não vence há três rodadas no Brasileirão. A equipe ocupa a 11ª posição na tabela. O time foi eliminado precocemente no Gauchão e na Copa do Brasil, além de não apresentar bom desempenho nos jogos durante a atual temporada.
A mudança na comissão técnica faz parte de um movimento de remobilização interna. O objetivo é ter o famoso ‘fato novo’ para melhorar o desempenho da equipe visando os confrontos decisivos com o River Plate, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, nas primeiras semanas de agosto.
Mano Menezes deixa o comando técnico do Inter: https://t.co/V6gsJ4CxlV
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 18, 2023