Mano Menezes justifica desempenho do Inter e se irrita com pedidos de saída
Empate com o Palmeiras no Beira-Rio fez o Inter perder uma posição
O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva após o empate com o Palmeiras e deu explicações principalmente relacionadas ao desempenho da equipe. O treinador destacou a ausência de Aránguiz na segunda etapa e as mudanças feitas pelo técnico Abel Ferreira para justificar a queda na atuação do time na segunda etapa do jogo.
O treinador colorado comentou, ainda, as vaias e a pressão da torcida em relação ao seu trabalho, inclusive citando os pedidos pela troca no comando técnico. Ele também projetou as modificações que precisará fazer na próxima partida por causa da suspensão de Vitão e das dores que fizeram Mercado deixar o jogo no intervalo.
Mano destaca atuação do Inter no primeiro tempo
“Entramos em campo pra vencer, mesmo sabendo que do outro lado tem um adversário como o Palmeiras. Fizemos um primeiro tempo muito bom, com construção e qualidade. Segundo tempo, não conseguimos reproduzir por dois motivos importantes”, disse, antes de completar:
“Eles foram ao vestiário e fizeram ajustes. Perdemos um jogador que vinha sendo importantíssimo na nossa construção, que ajuda nas saídas de jogo com qualidade. Assim, cometemos alguns erros e perdemos tranquilidade. Tivemos um primeiro tempo melhor e eles tiveram o segundo tempo melhor. Jogo grande e bem jogado.”
Vaias e pressão
Apesar da longa sequência positiva, o Inter vem sendo criticado pelo desempenho abaixo do esperado. O Colorado perdeu apenas um dos últimos 11 jogos disputados.
“Não posso me conduzir pelas questões externas e sim internas. Pasmem, mas o Palmeiras estava sendo vaiado. Jogamos contra o Fluminense e também foram vaiados lá. É assim. Quando o resultado não vem, tem a pressão. Nós perdemos apenas um dos últimos 11 jogos. Faz parte. Temos que trabalhar para agradar mais”.
Mano Menezes também se mostrou incomodado com alguns pedidos de troca no comando técnico que foram feitas por parte da torcida e integrantes da imprensa durante os últimos dias. Sem identificar repórter, o treinador demonstrou irritação com algum profissional específico.
Nunca fugi das responsabilidades com relação as críticas feitas ao meu trabalho. As críticas ao meu trabalho fazem parte e eu absorvo. O que não vou admitir é repórter pedir minha saída e fazer campanha para outro vir treinar o Inter. Isso é canalhice”.
+ LEIA MAIS: Inter vende Alemão 19 dias após chegada de Valencia; 1º destino é europeu
Vitão será desfalque e Mercado sente dores
Vitão estava pendurado e recebeu o terceiro cartão amarelo por reclamação ainda nos primeiros minutos da partida. Gabriel Mercado deixou o jogo no intervalo com desconforto muscular na coxa esquerda.
“Não teremos o Vitão e vamos ver a situação do Mercado.Vamos montar a equipe com os zagueiros que temos como sempre fizemos, respeitando todos. Temos Igor Gomes, que jogou mais na lateral, mas joga por dentro. Temos Nico também. Jogaremos contra uma equipe que joga na bola alta e vamos considerar isso também”.
Meio-campo ideal
Mano Menezes fez modificações no time para o confronto com o Palmeiras. O treinador recebeu o retorno de Alan Patrick que não esteve à disposição na rodada anterior. Além disso, o meio campo foi formado com uma peça a mais, com retirada do centroavante Luiz Adriano da equipe.
“O ideal para a equipe é ter um meia mais ofensiva para a equipe como o Pena fez no primeiro tempo, dando constância pra equipe e liberando Aránguiz para também atacar. Não temos o Mauricio no momento, que é um jogador que faz muito bem essa função”.
Aránguiz foi quem recebeu a oportunidade entre os titulares. O chileno começou uma partida pelo Inter pela primeira vez desde o seu retorno ao clube, mas também foi substituído por dores no intervalo. O volante apresentou dores no quadril.
“Ele levou uma pancada e sentiu um pouco. Até pelo tempo fora, ficou receoso e preferiu não voltar para o segundo tempo. Vamos avaliar na reapresentação”.
#INTxPAL | 0-0 | 2T | 50′ – Partida encerrada no Gigante. Colorado empata sem gols com o Palmeiras e chega aos 22 pontos no @Brasileirao.
? https://t.co/nuW2tV5j5C pic.twitter.com/RsDE302xd1
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 16, 2023
John melhor em campo e disputa com Rochet
Johnn, com pelos menos duas importantes e difíceis defesas, foi o protagonista da partida. O goleiro foi o melhor da equipe em campo e evitou uma derrota do Inter no estádio Beira-Rio.
O técnico Mano Menezes foi questionado pelo momento do jogador justamente no momento em que o Inter contrata o goleiro Sergio Rochet. O treinador preferiu apenas destacar a chegada do goleiro uruguaio.
“Às vezes surgem oportunidades que você deve aproveitar. Foi o que surgiu agora com o Rochet. Sempre que um clube puder trazer um grande jogador, tem que fazer para empurrar pra cima a qualificação. Goleiro de seleção, com qualidade e pronto para quatro ou cinco anos”, completou.