Brasileirão Série A

Inter e Palmeiras enchem estádio, empatam e perdem posição na tabela

Mais de 40 mil torcedores estiveram no Beira-Rio para uma noite de times pouco inspirados que teve o goleiro John como o melhor em campo

Inter e Palmeiras empataram em 0 a 0 no estádio Beira-Rio, neste domingo (16), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes fizeram uma partida muito disputada, mas decepcionaram seus torcedores ao ampliarem jejuns particulares de vitórias e perderem posições na tabela de classificação.

O Palmeiras foi de quinto para sexto e o Inter de décimo para 11º.

Embora o volume de jogo tenha sido parecido, com um tempo melhor para cada lado, foi o Palmeiras quem criou as melhores oportunidades. John foi o destaque do Inter. O jogo também marcou a estreia de Enner Valencia no estádio Beira-Rio e o retorno do volante Gabriel no Inter. No Palmeiras, Murilo e Gabriel Menino voltaram ao time titular e Flaco López se mostrou uma tentativa frustrada.

Primeiro tempo do Inter e segundo do Palmeiras

O Inter teve mais volume de jogo durante o primeiro tempo. Organizado, o time foi intenso e empurrou o Palmeiras para o seu campo de defesa. Apesar disso, criou apenas uma oportunidade, em uma cabeçada de Vitão que o goleiro Weverton fez uma difícil defesa. Já o Palmeiras perdeu uma chance clara com Raphael Veiga.

O segundo tempo de jogo teve uma partida mais disputada principalmente na zona central do campo, mas na reta final os dois times foram ao ataque em busca da vitória. O desempenho do Inter foi inferior no segundo tempo. O Palmeiras foi quem criou as duas principais situações de gol.

John foi o melhor em campo

O goleiro do Internacional salvou o time de perder a partida na segunda etapa. Em duas oportunidades claras de gol do clube paulista, John protagonizou defesas difíceis e importantes. O jogador ainda usou a experiência para diminuir o ímpeto e a pressão do Palmeiras.

Valencia estreia no Beira-Rio

Pela primeira vez com a camisa do Inter no estádio Beira-Rio, Enner Valencia atuou na posição mais adiantada e centralizada do ataque. Apesar do posicionamento, o equatoriano também saiu da área e foi participativo.

Em uma das primeiras vezes que tocou na bola, pelo lado direito, em velocidade, passou pelo zagueiro Gustavo Gomez e conseguiu cruzamento para a área. Em outra oportunidade, ainda no primeiro tempo, recebeu pela direita, limpou o marcador e finalizou para a defesa do goleiro Weverton. Foi menos acionado no segundo tempo.

Gabriel volta após oito meses

O volante colorado, que ficou afastado por oito meses, voltou a atuar com a camisa do Inter. O jogador já havia ficado no banco de reservas nas últimas partidas, mas entrou em campo pela primeira vez em 2023.

Gabriel está plenamente recuperado de lesão ligamentar no joelho direito e entrou aos 45 minutos da segunda etapa. Com pouco tempo em campo, participou pouco da partida.

Gómez admite momento de dificuldade

O Palmeiras não venceu em julho, o que compreende as cinco últimas partidas. São três empates e duas derrotas no período desde os 4 a 0 sobre o Bolívar na Libertadores. O time foi eliminado pelo rival São Paulo na Copa do Brasil e sofre pressão admitida pelo zagueiro e capitão Gustavo Gómez em entrevista ao Premiere:

Estamos vivendo um momento não tão bom, mas futebol é isso. É raro acontecer com a gente, estávamos com anos de muito sucesso e temos que saber lidar com isso. Temos que trabalhar para melhorar. Quando ganhamos não somos os melhores e quando perdemos não somos os piores.”

+ LEIA MAIS: Livia Nepomuceno: fase ruim do Palmeiras tem silêncio que não agrega

Público no Beira-Rio impressiona

O Inter esteve em campo com a presença de 41.823 torcedores no Beira-Rio. Foi o segundo maior público do ano no estádio, atrás somente da partida contra o Flamengo, que teve 42.759, também pelo Brasileirão.

Times perdem posição na tabela

Com o empate, o Inter chegou a 22 pontos no Campeonato Brasileiro e caiu para a 11ª posição na tabela. Três pontos distanciam o clube da zona de classificação para a Copa Libertadores 2024.

Nas oitavas de final da competição sul-americana nesta temporada, o Inter terá ainda duas partidas antes dos confrontos com o River Plate.

Já o Palmeiras novamente não venceu e pode aumentar a pressão dos torcedores. O clube paulista ocupa a sexta posição na tabela do Brasileirão e venceu apenas um dos últimos oito jogos disputados.

Eliminado no meio de semana para o São Paulo na Copa do Brasil, o Palmeiras vai enfrentar o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Estatísticas de Inter x Palmeiras – Brasileirão

  • Posse de bola: Inter teve 47% e o Palmeiras 53%
  • Finalizações: Inter teve nove e o Palmeiras, 16
  • Finalizações no gol: Inter teve quatro e o Palmeiras, cinco
Foto de Bruno Soares

Bruno Soares

Bruno Soares nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em 2023. Antes de escrever para Trivela, passou por rádio Grenal, Ulbra TV e MS+ Sports
Botão Voltar ao topo