Brasileirão Série A

Fim da linha: Internacional anuncia saída de Mano Menezes

Treinador não resiste à pressão e deixa o comando do Colorado

O Internacional anunciou na noite desta segunda-feira (17) a saída de Mano Menezes do comando técnico da equipe. Auxiliar do treinador, Sidnei Lobo também deixará o Colorado.

Os resultados recentes do Inter não eram tão ruins: três vitórias, dois empates e uma derrota desde o retorno da pausa para a Data Fifa. Nas últimas 11 partidas, o time só havia perdido uma vez.

Porém, o desempenho da equipe gaúcha, que oscilava no Brasileirão, além das eliminações no Gauchão e na Copa do Brasil, causou incômodo e aumentou pressão para a diretoria.

Torcida cobrava melhor desempenho

Parte dos torcedores do Colorado se mostrava incomodada com o desempenho apresentado pelo Inter, além da preocupação com as oitavas de final da Libertadores, em que o time enfrentará o River Plate (ARG).

Mesmo com os reforços, para a torcida, as atuações não evoluíram como era esperado. No Brasileirão, por exemplo, o time possui o terceiro pior ataque, com 13 gols.

Em 2023, a diretoria trouxe dez novos atletas já incorporados ao elenco colorado: Enner Valencia, Aránguiz, Luiz Adriano, John, Nico Hernández, Campanharo, Rômulo, Jean Dias, Baralhas e Gabriel Barros.

Além deles, o goleiro Sergio Rochet estreará em breve, e Bruno Henrique, que ainda não foi anunciado, deve ser o próximo a reforçar o Colorado.

Passagem de Mano pelo Internacional

Nesta última passagem, Mano acumulou mais campanhas decepcionantes que animadoras pelo Inter. A única digna de destaque positivo foi no vice-campeonato do Brasileirão de 2022, com 73 pontos, a melhor da história do time nos pontos corridos.

Porém, por outro lado, a equipe amargou duras eliminações, que contribuíram para a insatisfação da torcida com o treinador: para o Melgar (PER), nas quartas de final da Sul-Americana de 2022, para o Caxias, no Gauchão deste ano, e o América-MG, pela Copa do Brasil.

Mano deixará o Inter na 11ª posição da Série, com 22 pontos, e vivo nas oitavas de final da Libertadores, com o River Plate pela frente.

Eduardo Coudet está livre

Um nome cotado para assumir o comando técnico do Inter é o de Eduardo Coudet, que treinou o time em 2020. Após deixar o Atlético-MG, o argentino está livre no mercado e agrada o presidente colorado, Alessandro Barcellos. Recentemente, Coudet afirmou em uma entrevista que gostaria de um dia voltar ao Beira-Rio.

Nome de Coudet agrada e treinador pode voltar ao Beira-Rio (Foto: Icon sport)

Mano Menezes se manifesta

Em suas redes sociais, Mano Menezes publicou uma mensagem de agradecimento e confirmou a saída:

Quero confirmar aqui a decisão do Sport Club Internacional pelo desligamento da nossa equipe técnica. Foram 15 meses de trabalho, onde me empenhei ao máximo para conseguir ter os resultados e ultrapassar as dificuldades pelas quais o clube atravessa.

Agradeço aos jogadores, aos funcionários e a diretoria pela relação de confiança e de transparência. 

Aos torcedores do Internacional e a todos que trabalham pelo clube, fica aqui o meu muito obrigado e desejo de boa sorte em sua jornada.

Foto de Guilherme Padin

Guilherme Padin

Nascido em São Paulo (SP) e formado em Jornalismo pela Anhembi Morumbi, em 2017, Guilherme Padin escreveu para Footstats, FOX Sports, EL PAÍS Brasil e Portal R7. Participou da cobertura da Olimpíada de 2016, da Copa do Mundo de 2018 e cobriu os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, in loco.
Botão Voltar ao topo