Brasileirão Série A

Internacional abriu a carteira e tem obrigação de ir bem no Brasileirão

Internacional encorpou grupo de jogadores com 11 reforços principalmente com o objetivo de voltar a conquistar o Campeonato Brasileiro depois de 45 anos

De olho principalmente no Campeonato Brasileiro, o Internacional se reforçou fortemente para a temporada 2024. Com dinheiro oriundo, em especial, do adiantamento de verba da Liga Forte Futebol (LFF) e da venda de Johnny para o Real Bétis, da Espanha, o Colorado contratou 11 jogadores, entre eles Fernando, Thiago Maia, Borré e Alario.

O início de temporada do Inter foi promissor, com o melhor aproveitamento entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, e somente uma derrota no Campeonato Gaúcho. Porém, a eliminação na semifinal, nos pênaltis, após dois empates com o Juventude, trouxe mais uma frustração para a torcida colorada, em pleno Beira-Rio, e colocou em dúvida a capacidade do técnico Eduardo Coudet de se reinventar quando o adversário anula seu estilo de jogo preferencial.

Como o Internacional foi no Brasileiro de 2023?

Coudet iniciou sua segunda passagem no Inter na metade de 2023, quando o time comandado por Mano Menezes fazia campanha de meio de tabela no Campeonato Brasileiro, com desempenhos sofríveis. À medida que estava nos mata-matas da Libertadores, o Colorado priorizou a competição continental, em que voltou a ser semifinalista depois de 15 anos, e preservou titulares em várias partidas do Brasileirão, nos quais os maus resultados escancararam a limitação do grupo.

Após a eliminação para o Fluminense, na Libertadores, o Inter deu um gás na reta final do Campeonato Brasileiro. Mas nem mesmo as quatro vitórias consecutivas nas últimas rodadas foram capazes de levar o Colorado a uma nova disputa de Libertadores. Coube se contentar com a modesta nona colocação, que classificou o clube para a Copa Sul-Americana.

O Internacional quer e pode brigar pelo título brasileiro em 2024

Com os reforços buscados, que oferecem diversas opções a Coudet, o Internacional tem elenco para brigar pelo título brasileiro. E tratará esta competição, que não conquista desde 1979, como prioridade. Até porque não tem Libertadores para disputar, diferentemente dos outros favoritos do Brasileirão. Pelo discurso institucional, está claro que as preservações do Colorado acontecerão na Copa Sul-Americana, para no campeonato nacional serem feitas ’38 finais’.

Principais destaques do Internacional no Brasileirão 2024

  • Alan Patrick: Melhor jogador do Internacional em 2023, e cotado inclusive para a Seleção Brasileira, Alan Patrick é o cérebro do time de Coudet. Seja partindo da posição de atacante, ou mais recuado, como meia central, o camisa 10 é o responsável por ditar o ritmo do jogo e articular as principais jogadas da equipe.
  • Enner Valencia: Jogador de rara explosão e potência, mesmo aos 34 anos, Valencia ainda é o principal atacante do Internacional, mesmo com as contratações de Alario e Borré. Mais adaptado à equipe e ao futebol brasileiro, a expectativa é de que o equatoriano decida jogos a favor do Colorado ao longo da competição.
  • Rafael Borré: Contratação mais badalada das dez realizadas pelo Internacional para a temporada 2024, Borré lotou o Aeroporto Salgado Filho em seu desembarque em Porto Alegre. Com a sequência de jogos e a readaptação ao futebol sul-americano, a torcida colorada espera que o atacante seja tão decisivo quanto foi principalmente pelo River Plate.

Qual estilo de jogo do Internacional de Coudet?

O modelo de jogo de Coudet, quase sempre propositivo, se caracteriza pela alta intensidade e marcação pressão no campo do adversário. Com a bola, a ideia é de uma construção limpa desde o campo de defesa, com uma saída de três. Mais adiante, dois jogadores ficam bem abertos, próximo à linha lateral, para dar amplitude e permitir que os meio-campistas se aproximem e troquem passes progressivos na região central do gramado.

Onde assistir aos jogos do Internacional no Brasileirão?

Os jogos do Campeonato Brasileiro de 2024 serão transmitidos pela Rede Globo na TV aberta, SporTV na TV fechada e Premiere no pay-per-view. Em caso de partidas nas quais o Athletico Paranaense for o mandante, a transmissão acontecerá na TNT ou CazéTV.

Você pode acompanhar onde assistir aos jogos do Internacional no Brasileirão neste artigo.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho e formado em Jornalismo pela PUC-RS, já passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. É, também, coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo