Por que vitória contra o Atlético-GO é inegociável para o Grêmio?
A três pontos da zona de rebaixamento, Tricolor Gaúcho recebe o lanterna do Campeonato Brasileiro, que já aceitou a queda

Depois de duas derrotas consecutivas fora de casa, para Atlético-MG e Internacional, o Grêmio recebe o Atlético-GO, neste sábado (26), às 16h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mais do que nunca, trata-se de um jogo em que a vitória é inegociável para o Tricolor Gaúcho, que está na 13ª colocação, com 35 pontos — apenas três a mais do que o Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Lanterna, Atlético-GO já admite rebaixamento
O Z4, inclusive, é onde está afundado o Atlético-GO. Lanterna da competição, com apenas 22 pontos, o Dragão já ouviu até seu próprio presidente, Adson Batista, jogar a toalha em entrevista coletiva no último dia 8 de outubro.
— O Atlético-GO já começou 2025. O Atlético-GO já caiu. Não adianta iludir. Eu vivo intensamente esse clube e sei que nada deu certo ou funcionou nessa Série A. O time foi caindo de produção e em nenhum momento trouxe real esperança de conseguir superar as adversidades. Fizemos boas partidas, mas não ganhamos. Futebol é resultado — admitiu.
Apesar da situação delicada, o técnico Umberto Louzer garantiu que os jogadores estão comprometidos. Mesmo quem não permanecerá para a próxima temporada, como o atacante Luiz Fernando, ex-Grêmio, que volta a ficar à disposição após cumprir suspensão no empate por 0 a 0 com o Cuiabá.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Sequência prevê jogos complicados para o Grêmio
Além da fragilidade do adversário, o Grêmio precisa levar em conta que tem sequência complicada de jogos após enfrentar o Atlético-GO. No dia 2 de novembro, o Tricolor Gaúcho enfrenta o Fluminense, em confronto direto contra o rebaixamento, no Maracanã. No dia 8, visita o Palmeiras, que briga pelo título, no Allianz Parque.
Se o Grêmio não atingir logo a pontuação necessária para se livrar do rebaixamento, as duas últimas rodadas também preveem duelos diretos, contra Vitória, no Barradão, e Corinthians, na Arena do Grêmio. A depender da situação dos adversários até lá, essas partidas podem se tornar batalhas para escapar da queda para a Série B.
Arena do Grêmio deve receber grande público contra o Atlético-GO
Ciente da relevância do jogo contra o Atlético-GO diante desse cenário, a torcida gremista deve marcar presença em grande número neste sábado (26). A expectativa da Arena do Grêmio é de receber 37 mil torcedores.
O que favorece essa projeção é a liberação da capacidade máxima do estádio — pela primeira vez desde a tragédia climática de maio, no Rio Grande do Sul — e a promoção de ingressos, em que sócios com mensalidade em dia podem levar um acompanhante gratuitamente.
Próximos jogos do Grêmio
- Grêmio x Atlético-GO — Campeonato Brasileiro — sábado, 26 de outubro de 2024, às 16h30min (horário de Brasília);
- Fluminense x Grêmio — Campeonato Brasileiro — sábado, 2 de novembro de 2024, às 21h (horário de Brasília);
- Palmeiras x Grêmio — Campeonato Brasileiro — sexta-feira, 8 de novembro de 2024, às 21h30min (horário de Brasília).
Grêmio no Campeonato Brasileiro 2024
- 13º colocado, com 35 pontos em 30 jogos
- 10 vitórias, 5 empates e 15 derrotas
- 38% de aproveitamento
- 33 gols feitos e 38 gols sofridos