Brasileirão Série A

Grêmio: saldo negativo do jogo contra o Atlético-MG vai além da derrota

Revés por 2 a 1 na Arena MRV gerou ao Tricolor Gaúcho pelo menos um desfalque para o clássico Gre-Nal

Em partida atrasada da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (9), na Arena MRV, em Belo Horizonte/MG.

Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Hulk, em cobrança de pênalti, abriu o placar para o Atlético-MG. O Grêmio empatou com Aravena, mas o Galo voltou a ficar à frente com gol de Deyverson.

Mesmo com a derrota, o Grêmio permanece na 11ª colocação, com 35 pontos. Agora, terá dez dias para se preparar para o clássico Gre-Nal, marcado para dia 19, às 16h, no Beira-Rio.

Reinaldo recebe terceiro cartão amarelo e está fora do Gre-Nal

Nesse sentido, o jogo contra o Atlético-MG também trouxe más notícias para o Grêmio. Deyverson, que já tinha gerado expulsão de Gustavo Martins no jogo entre as equipes na Arena do Grêmio, voltou a causar estragos no Tricolor Gaúcho.

Além de marcar o gol da virada do Galo após bela trama coletiva, o centroavante atleticano entrou na cabeça dos jogadores do Grêmio com suas provocações. Uma delas, aos oito minutos do segundo tempo, originou desentendimento com Reinaldo.

— No lance que o Igor fez a cobertura, ele tentou chutar o Igor. Aí depois o Igor olhou para ele, e ele ainda foi lá e ficou olhando o número da camisa do moleque, tentanto menosprezar. Isso eu vendo, nunca vou aceitar. Porque é meu companheiro, e ainda moleque que está subindo. Para que fazer isso? — explicou Reinaldo.

Por conta do cartão, o lateral esquerdo e capitão gremista na partida recebeu cartão amarelo. Foi o terceiro, o que significa que ele ficará de fora do Gre-Nal.

Jemerson e Rodrigo Ely voltam a sentir problemas

Outras possíveis baixas do Grêmio para o clássico estão na zaga. Jemerson e Rodrigo Ely, que voltaram de lesão muscular e formaram a dupla titular, sentiram problemas no decorrer da partida.

Jemerson foi substituído aos 31 minutos do segundo tempo por Pavón. Além de uma alteração tática que visava deixar a equipe mais ofensiva, a mudança foi motivada por dores que o zagueiro sentiu no tornozelo direito — no banco de reservas, ele fez gelo.

Já Rodrigo Ely sentiu câimbras no final da partida. Ele passará por exames nas próximas horas para saber se houve lesão.

Próximos jogos do Grêmio

  • Internacional x Grêmio — Campeonato Brasileiro — sábado, 19 de outubro de 2024, às 16h (horário de Brasília);
  • Grêmio x Atlético/GO — Campeonato Brasileiro — sábado, 26 de outubro de 2024, às 16h30min (horário de Brasília).

Grêmio no Campeonato Brasileiro 2024

  • 11º colocado com 35 pontos em 29 jogos
  • 10 vitórias, 5 empates e 14 derrotas
  • 40% de aproveitamento
  • 33 gols feitos e 37 gols sofridos
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo