Brasileirão Série A

Em seu primeiro Gre-Nal, Borré se redime e quebra tabu de 50 anos do Internacional

Centroavante colombiano desperdiçou duas oportunidades antes de marcar o gol da vitória colorada

Em poucos minutos, Rafael Borré saiu do papel de vilão para o de herói no primeiro clássico Gre-Nal de sua carreira. O centroavante colombiano marcou o único gol da vitória do Internacional, por 1 a 0, neste sábado (19), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória no primeiro Gre-Nal não apenas de Borré, mas também de Roger Machado no comando do Inter, amplia para dez jogos a sequência de invencibilidade do Colorado, que chega aos 49 pontos, na sexta colocação, e dá mais um passo importante rumo à classificação para a Libertadores.

Também foi a terceira vez em três jogos que o Inter venceu o maior rival em 2024. É a primeira vez que o Colorado vence todos os jogos contra o Grêmio numa temporada desde 1974.

Já o Grêmio, que amarga a quarta derrota consecutiva em Gre-Nal, fica na 12ª colocação, com 35 pontos, e volta a se preocupar com a zona de rebaixamento, que está apenas três pontos abaixo.

Borré desperdiçou duas chances antes de marcar o gol da vitória do Internacional

Borré não podia se queixar que não tinha oportunidades no Gre-Nal. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Wesley arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro, na segunda trave, para o colombiano, que passou da bola.

A grande chance de Borré marcar apareceu aos 19 minutos do segundo tempo. Bruno Tabata, que recém havia entrado no lugar de Gabriel Carvalho, bateu cruzado, e o colombiano desviou para fora.

Mas Borré se redimiu três minutos depois. Após bela trama do Inter pelo lado direito, Alan Patrick inverteu para a esquerda. Bernabei chutou forte, cruzado, e o colombiano desviou de cabeça para as redes.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Marchesín evitou que o Internacional abrisse o placar antes

O Inter só não marcou o gol de abertura do placar antes por conta de Marchesín. O goleiro gremista, muito contestado pela torcida, fez quatro grandes defesas em conclusões coloradas.

Aos 42 minutos do primeiro tempo, Marchesín fez duas defesas praticamente consecutivas, em chutes de Wesley e Gabriel Carvalho. Um minuto depois, Wesley avançou pelo lado esquerdo e bateu rasteiro, de canhota, para mais uma defesa do goleiro gremista.

Na segunda etapa, em que o Inter intensificou a pressão, Marchesín ainda fez grande defesa em chute forte de Bruno Henrique, aos nove minutos, e evitou que o Colorado ampliasse três minutos após o primeiro gol, em cabeçada de Fernando.

Com dois centroavantes, Grêmio se limitou à bola aérea

Pouco inspirado, o Grêmio se limitou à bola aérea para tentar buscar o empate. Inicialmente, Renato colocou Diego Costa — que levou cartão amarelo antes mesmo de tocar na bola, por encontrão em Bruno Gomes — ao lado de Baithwaite.

O dinamarquês levou perigo em voleio, que parou em defesa de Rochet. Depois, Arezo, que entrou em seu lugar, deixou o Beira-Rio sem ar por um segundo ao cabecear bola na rede pelo lado de fora.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo